São Paulo tem 6 desfalques e 9 pendurados contra o Vasco; veja a escalação

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Reinaldo em treino do São Paulo; lateral-esquerdo está pendurado

    Reinaldo em treino do São Paulo; lateral-esquerdo está pendurado

Técnico do São Paulo, André Jardine não poderá contar com seis jogadores na partida desta quinta-feira (22), às 20h, em São Januário, contra o Vasco. Diego Souza, Brenner, Luan, Gonzalo Carneiro e Joao Rojas estão vetados pelo departamento médico. Além do quinteto de lesionados, Bruno Alves vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo no Campeonato Brasileiro.

Apesar de só o zagueiro estar suspenso, os cartões são uma preocupação para a equipe tricolor. Isso porque lista de pendurados do São Paulo para a 36ª rodada do Brasileirão é formada por Reinaldo, Nenê, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez. Vale lembrar que Rojas e Carneiro, machucados, não vão poder atuar em São Januário.

Provável escalação

O São Paulo deve jogar com: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Tréllez e Helinho.

Principais dúvidas

Anderson Martins, com amidalite é dúvida. Reinaldo, que precisou ser substituído na vitória sobre o Cruzeiro, no fim de semana, também deve estar à disposição. 

Suspenso

Bruno Alves cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. 

Lesionados

O São Paulo tem cinco jogadores vetados pelo departamento médico: Diego Souza (dores no joelho direito), Brenner (edema na região posterior da coxa esquerda), Luan (entorse no tornozelo direito), Gonzalo Carneiro (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e Joao Rojas (cirurgia no joelho direito).

Pendurados

O São Paulo conta com nove pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Reinaldo, Nenê, Jucilei, Liziero, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Anderson Martins e Tréllez (sendo que Rojas e Carneiro não vão poder atuar).

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O São Paulo leva vantagem no histórico de confrontos com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista acumula 23 vitórias, enquanto os cariocas ganharam 14 vezes - as equipes ficaram no empate em 17 jogos. No primeiro turno, no Morumbi, o time da casa derrotou os visitantes por 2 a 1. A última vitória do Vasco sobre os paulistas ocorreu em julho de 2012, no Morumbi, por 1 a 0. Como mandantes, os cariocas não ganham do adversário desde maio de 2005 (3 a 1).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos