Topo

Segundo tempo de Santos e Atlético-MG atrasa após "apagão" na Vila Belmiro

Marco Galvão/Estadão Conteúdo
Imagem: Marco Galvão/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 21h18

A partida entre Santos e Atlético-MG contou com um contratempo na volta do intervalo. O segundo tempo do confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o início atrasado por conta de problema na iluminação da Vila Belmiro. As luzes do estádio se apagaram durante homenagem para o volante Renato e levaram 26 minutos para acenderem novamente.

O confronto terminou com vitória do Santos por 3 a 2. Sánchez, Felippe Cardoso e Gabigol marcaram para o time da casa. Ricardo Oliveira anotou os dois gols do Atlético-MG. 

O jogo marcou a despedida de Renato do futebol. O volante está se aposentando dos gramados aos 39 anos e passará a atuar exclusivamente na função de executivo de futebol do clube. Antes da bola rolar, os jogadores do Santos vestiram uma camisa de terno com o número 8 e a inscrição “#ObrigadoRenato” em homenagem ao veterano. No intervalo, o telão da Vila Belmiro exibiu vídeos de ex-companheiros, como Robinho e David Braz, e familiares de Renato.

O resultado na Vila Belmiro complicou o Atlético-MG na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com 56 pontos, o time mineiro pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR na sequência da rodada e cair para a sétima posição - fora da zona de classificação para a competição continental. O Santos, por sua vez, chegou a 50 pontos e assegurou participação na próxima edição da Sul-Americana com o triunfo.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (2 de dezembro) para a rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O Santos visita o Sport na Ilha do Retiro, enquanto o Atlético-MG recebe o Botafogo no Independência.