Topo

América-MG bate Bahia e decidirá permanência na Série A contra o Flu no Rio

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2018 20h50

O América-MG venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo (25), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, e chega à última partida da competição com chance de permanecer na elite do futebol nacional. Juninho marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Coelho fica na 17ª colocação do torneio nacional, com 40 pontos, um a menos que a Chapecoense, 17ª. O Bahia, já garantido na Copa Sul-Americana 2019, é o 11º, com 47.

Na 38ª rodada do Brasileirão, os mineiros enfrentarão o Fluminense no Rio de Janeiro. O jogo pode ajudar a equipe a se salvar do rebaixamento. Os baianos jogarão contra o Cruzeiro em Salvador.

O melhor: Rafael Moura volta a jogar com Givanildo e brilha com assistência

Rafael Moura já se pronunciou de forma positiva pela chegada de Givanildo Oliveira ao América-MG. O centroavante usou as redes sociais para celebrar a contratação do treinador para a vaga de Adilson Batista. Neste domingo, ele fez jus à chance concedida pelo experiente comandante e deu passe para o gol de Juninho no segundo tempo da partida ocorrida no estádio Independência. O atacante ainda teve chances de balançar as redes.

O pior: Tiago é expulso e atrapalha qualquer chance de reação do Bahia

Capitão e líder do Bahia, Tiago recebeu dois amarelos e acabou expulso na derrota para o América-MG, na noite deste domingo (25). Os vacilos fizeram do zagueiro o pior em campo no jogo disputado na Arena Independência.

Juninho marca e vira vice-artilheiro do América-MG no Brasileirão

Com o passe dado por Rafael Moura, Juninho balançou a rede de Douglas Friedrich no início do segundo tempo. Foi o quarto gol do meio-campista na atual edição do Brasileiro. Ele é o vice-artilheiro da equipe na competição. O primeiro colocado é Rafael Moura, com sete bolas na rede. Até então, o meia-atacante Serginho, que se transferiu para o exterior, era o segundo, com quatro. Agora, ele divide este posto com o camisa 8 do Coelho.

Com mais volume, Bahia cria, mas falha na pontaria

O Bahia criou boas chances de balançar a rede de João Ricardo no Independência. Porém, vacilou na pontaria e acabou derrotado pelo América-MG. Com 52% de posse de bola, os comandados de Enderson Moreira finalizaram 12 vezes contra a meta de João Ricardo, dois na direção do gol, nove para fora. O outro chute foi bloqueado pela marcação.

América-MG termina 100% com Givanildo em Belo Horizonte

Contratado para as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro, Givanildo Oliveira disputou dois jogos na Arena Independência. O treinador venceu o Santos por 2-1 e, agora, bateu o Bahia por 1-0. Com os resultados, ele garante 100% de aproveitamento sob a sua batuta no Horto. Em contrapartida, a equipe precisa regular fora de casa. Nos dois jogos que fez longe de Belo Horizonte, sofreu duas derrotas.

América-MG seca Sport para depender só de si por permanência

O América precisa de um tropeço (empate ou derrota) do Sport, nesta segunda-feira (26), diante do São Paulo, para garantir a manutenção na Série A do Brasileirão. Se o time do Recife não vencer o Tricolor Paulista, o Coelho necessita de um triunfo sobre o Flu, na última rodada do torneio, para assegurar a manutenção entre os 20 melhores clubes do país.

Ficha técnica
América-MG x Bahia

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de novembro de 2018 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartão amarelo: Norberto, João Ricardo (América-MG); Tiago, Gregore (Bahia)

Cartão vermelho: Tiago - 41'/2ºT (Bahia)

Gol: Juninho - 2'/2ºT (1-0)

América-MG
João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Paulão) e Luan; Marquinhos (França) e Rafael Moura.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Bahia
Douglas Friedrich; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Ramires (Vinícius); Clayton (Gilberto) e Edigar Junio (Júnior Brumado).
Técnico: Enderson Moreira.