Topo

Vascaínos aplaudem título do Palmeiras e xingam Campello em derrota

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2018 19h53

O Vasco da Gama perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (25), em partida que garantiu o título do Brasileirão ao clube paulista. Apesar do resultado adverso e de se complicar na tabela da competição, torcedores vascaínos mostraram cordialidade e aplaudiram os palmeirenses pela conquista do deca.

Parte da torcida do Vasco passou a bater palmas após apito final do árbitro Rafael Traci. Palmeirenses e vascaínos foram vistos dividindo algumas áreas comuns do estádio São Januário. O clima for cordial, sem ações violentas.

Tradicionais times do futebol nacional, Palmeiras e Vasco mantêm boa relação entre seus torcedores. Algumas torcidas organizadas dos dois clubes se consideram "aliadas".

Após a euforia de torcedores e jogadores palmeirenses, vascaínos voltaram suas atenções ao clube e ao presidente Alexandre Campello. Primeiro, gritos de "time sem vergonha" entoaram em São Januário. Após o protesto contra os atletas, a vítima foi Campelo, muito xingado pela torcida carioca.

Um dos principais rivais do Vasco, o Flamengo ainda tinha chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão com o virtual empate entre Palmeiras e Cruz-Maltino. No entanto, com o gol de Deyverson, os paulistas abriram cinco pontos de vantagem para o vice-líder e garantiram o título.