Topo

Mano só volta em 2019, mas trabalha nos bastidores para reforçar Cruzeiro

Mano Menezes faz tratamento médico e só volta ao Cruzeiro na próxima temporada - Gabriel Machado/AGIF
Mano Menezes faz tratamento médico e só volta ao Cruzeiro na próxima temporada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2018 04h00

Mano Menezes prometeu voltar ao Cruzeiro duas semanas após a saída para o tratamento médico. Contudo, não retornará à Toca da Raposa II para comandar o time diante do Bahia, pela 38ª rodada do Brasileirão. Mesmo afastado do cargo, ele trabalha intensamente para montar o elenco de 2019.

O treinador conversa diariamente com Sidnei Lobo, auxiliar que assumiu a sua função na reta final do torneio nacional, e também com os responsáveis por conduzir o futebol no clube - o vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o diretor Marcelo Djian. A intenção é deixar a temporada seguinte alinhada em relação à busca por reforços.

"A gente tem conversado muito sobre atletas. Isso é diário aqui no Cruzeiro e em qualquer outra equipe. Os empresários trabalham muito em cima disso e oferecem vários jogadores de vários níveis. A gente discute alguns, faz parte, é um processo natural que existe e a gente tem que lidar com ele da melhor maneira. Estamos discutindo sobre isso e vamos formar um grande elenco no ano que vem com quem temos aqui", conta Sidnei Lobo.

"Com certeza, a conversa vai existir, mesmo nas férias. O Mano está 'linkado' com o nosso diretor de futebol tratando coisas para a próxima temporada. A gente conversa com o Itair, conversa com o Marcelo para poder linkar para a próxima temporada. Eu estou aqui com o papel de fazer esses meninos jogarem. O trabalho será muito grande até o final do ano para fazer o melhor para o Cruzeiro", acrescentou.

Logo que se afastou do Cruzeiro, em 12 de novembro passado, Mano Menezes falou sobre a possibilidade de volta a Belo Horizonte em duas semanas. Entretanto, não estará na Toca da Raposa II ainda em 2018. A volta do comandante acontecerá somente na próxima temporada.

Mano Menezes não deve retornar à capital mineira nem para participar da confraternização do clube com repórteres. Nesta semana, a diretoria cederá as dependências da Toca da Raposa II para a realização de um jogo entre comissão ténica e membros da imprensa. Na sequência, haverá um churrasco.