Topo

Briga pelo G-4 e duas quedas para Série B; veja contas da última rodada

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 08h12

Só falta uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro. Depois do título do Palmeiras assegurado na 37ª rodada, ainda restam indefinições para alguns times, como é o caso de Grêmio e São Paulo, que disputam a última vaga no G-4. Abaixo, você vê quem briga pelo que no último jogo.

Quem briga pelo G-4

São Paulo - false - false

O Grêmio é o quarto colocado com 63 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que tem uma vitória a menos. O time paulista teve a chance de ultrapassar o adversário, que empatou com o Vitória, mas não saiu do 0 a 0 com o Sport e permaneceu na quinta posição. Na última rodada, os gaúchos recebem o Corinthians, enquanto o São Paulo visita a Chapecoense.

Quem briga pelo G-6

Atlético-PR - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Assim como no G-4, só duas equipes estão na briga pela sexta posição, que dá a última vaga nas fases preliminares da Libertadores. O Atlético-MG perdeu para o Santos, mas segue em sexto com 56 pontos, já que o Atlético-PR, sétimo com 54 pontos, empatou com o Ceará. Os mineiros se despedem do Brasileiro contra o Botafogo, em casa, enquanto os paranaenses visitam o Flamengo. Porém, o clube rubro-negro ainda pode se classificar para a competição continental com o título da Sul-Americana.

Quem briga contra o rebaixamento

Vasco - Alexandre Schneider/Getty Images - Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Paraná e Vitória já estão rebaixados, mas ainda restam duas vagas para a Série B. O Sport é o 18º com 39 pontos após empate com o São Paulo, enquanto o América-MG subiu para a 17ª colocação e soma 40 pontos depois de vencer o Bahia. Além dos dois, ainda brigam contra a degola Chapecoense (16ª com 41 pontos), Vasco (15º com 42 pontos) e Fluminense (14º com 42 pontos). Na última rodada, a Chape recebe o São Paulo, já Fluminense e América-MG fazem confronto direto no Rio, enquanto o Vasco visita o Ceará. Por fim, o Sport recebe o Santos.