Topo

Maracanã se prepara para o Fla no domingo, mas Flu diz ter aval da CBF

Gramado do Maracanã recebe cuidados após show; estádio é disputado por Fla e Flu - Divulgação
Gramado do Maracanã recebe cuidados após show; estádio é disputado por Fla e Flu Imagem: Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/11/2018 13h27

Nesta terça-feira (27), o Fluminense anunciou que o jogo com o América-MG, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Maracanã. No entanto, o UOL Esporte apurou que o Flamengo já havia reservado o estádio para mandar a partida contra o Atlético-PR, que também acontece neste domingo (2), às 17h, pelo encerramento da competição nacional.

O Flamengo já vendeu mais de 15 mil ingressos para o duelo com o Furacão. Enquanto isso, o Fluminense já colocou no ar a venda de ingressos para o jogo contra o Coelho. A concessionária que administra o estádio entende que o jogo do dia 2 será o duelo entre os rubro-negros. No dia 23 de novembro, o UOL Esporte informou que a questão poderia render problemas.

Na manhã desta terça-feira, Pedro Abad, presidente do Fluminense, ouviu de Walter Feldman, secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, e Manoel Flores, diretor de competições, de que o Maracanã seria do Tricolor para a última rodada. O encontro aconteceu na sede da entidade. O tricolor afirma ter deixado a entidade com a palavra de que o Flu jogaria no domingo em eu campo.  O Rubro-negro segue seu planejamento inicial.

O Fluminense. 14ª colocado, e o América, 17º, brigam contra o rebaixamento. O Flamengo já está garantido na segunda colocação do Brasileirão, enquanto o Atlético-PR disputa com o Atlético-MG uma vaga na Libertadores.