Santos pode somar 10 desfalques domingo e promove "parceiro de Rodrygo"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

    Meia Lucas Lourenço fez sucesso ao lado de Rodrygo nas categorias de base do Santos

    Meia Lucas Lourenço fez sucesso ao lado de Rodrygo nas categorias de base do Santos

O Santos pode somar até dez desfalques para o duelo contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência de sete atletas já está confirmada: casos de Gabigol, Carlos Sánchez, Alison e Dodô, suspensos, e Lucas Veríssimo, Bruno Henrique e Derlis González, lesionados.

Os três restantes, Bryan e Copete, com virose, e Gustavo Henrique, com dores na região lombar, são dúvidas para o confronto.

Sem muitas opções, o técnico Cuca promoveu o meia Lucas Lourenço, ex-parceiro do atacante Rodrygo nas categorias de base do Santos. O meia, ao lado do atual camisa 9 do time de Cuca, sempre foi considerado uma das grandes promessas do clube paulista.

Aliás, muitos profissionais do Santos consideravam que o clube repetiria mais uma dupla de sucesso entre meias e atacantes da base, fazendo alusão a Diego e Robinho, em 2002, e Neymar e Ganso entre 2010 e 2011.

O problema é que Lucas Lourenço foi promovido ao lado de Rodrygo no fim da temporada passada, mas rebaixado para a base pelo técnico Jair Ventura no primeiro semestre deste ano. O UOL Esporte apurou que o meia treinava como lateral, fora de posição, e foi prejudicado em sua promoção por conta disso.

Agora ele pode ser uma das novidades de Cuca no duelo contra o Sport neste domingo. Lucas Lourenço pode ser relacionado para o jogo, mas não deve iniciar entre os titulares.

O Santos pode enfrentar o Sport com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Kaique Rocha) e Jean Mota; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Arthur Gomes (Bryan Ruiz); Copete (Eduardo Sasha), Rodrygo, e Felippe Cardoso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos