Topo

Santos pode somar 10 desfalques domingo e promove "parceiro de Rodrygo"

Meia Lucas Lourenço fez sucesso ao lado de Rodrygo nas categorias de base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Meia Lucas Lourenço fez sucesso ao lado de Rodrygo nas categorias de base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2018 19h46

O Santos pode somar até dez desfalques para o duelo contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência de sete atletas já está confirmada: casos de Gabigol, Carlos Sánchez, Alison e Dodô, suspensos, e Lucas Veríssimo, Bruno Henrique e Derlis González, lesionados.

Os três restantes, Bryan e Copete, com virose, e Gustavo Henrique, com dores na região lombar, são dúvidas para o confronto.

Sem muitas opções, o técnico Cuca promoveu o meia Lucas Lourenço, ex-parceiro do atacante Rodrygo nas categorias de base do Santos. O meia, ao lado do atual camisa 9 do time de Cuca, sempre foi considerado uma das grandes promessas do clube paulista.

Aliás, muitos profissionais do Santos consideravam que o clube repetiria mais uma dupla de sucesso entre meias e atacantes da base, fazendo alusão a Diego e Robinho, em 2002, e Neymar e Ganso entre 2010 e 2011.

O problema é que Lucas Lourenço foi promovido ao lado de Rodrygo no fim da temporada passada, mas rebaixado para a base pelo técnico Jair Ventura no primeiro semestre deste ano. O UOL Esporte apurou que o meia treinava como lateral, fora de posição, e foi prejudicado em sua promoção por conta disso.

Agora ele pode ser uma das novidades de Cuca no duelo contra o Sport neste domingo. Lucas Lourenço pode ser relacionado para o jogo, mas não deve iniciar entre os titulares.

O Santos pode enfrentar o Sport com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Kaique Rocha) e Jean Mota; Guilherme Nunes, Diego Pituca e Arthur Gomes (Bryan Ruiz); Copete (Eduardo Sasha), Rodrygo, e Felippe Cardoso.