Topo

Com só um desfalque, Palmeiras tem dúvidas na escalação para jogo da taça

Felipão em ação contra o Vasco; técnico não deu pistas da escalação do Palmeiras - Bruna Prado/Getty Images
Felipão em ação contra o Vasco; técnico não deu pistas da escalação do Palmeiras Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 04h00

Com o título já assegurado, o Palmeiras tem dúvidas em sua escalação para a partida da última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), contra o Vitória, no Allianz Parque, a partir das 17h (de Brasília).

Contra um adversário já rebaixado, o jogo vai servir mais para a festa da torcida alviverde e a entrega da taça de campeão após a bola rolar. Por isso, muitos jogadores querem estar em campo nessa partida, mas Felipão tende a manter pelo menos parcialmente o rodízio de atletas que tem implantado.

O único desfalque do time é o atacante Willian, machucado.

Provável escalação

Weverton (Fernando Prass); Marcos Rocha (Jean), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Bruno Henrique e Thiago Santos (Felipe Melo); Gustavo Scarpa (Hyoran), Moisés e Dudu; Deyverson

Principais dúvidas

Existem muitas incógnitas na escalação, já que o Palmeiras já está com o título garantido e Felipão não deu nenhuma pista da equipe durante a semana. É provável que o rodízio se mantenha e a maioria dos atletas que jogaram contra o Vasco fiquem de fora agora. Mas há exceções, como o capitão Bruno Henrique, que já afirmou que quer jogar para levantar a taça.

Suspensos

O Palmeiras não tem jogadores suspensos para esta partida.

Lesionados

O atacante Willian lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho no jogo contra o Vasco, vai passar por cirurgia e só deve voltar no meio de 2019.

Retrospecto entre os times

As duas equipes já se enfrentaram 42 vezes, com 24 vitórias do Palmeiras, dez empates e oito triunfos do Vitória. No primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 0 no Barradão.