Topo

Corinthians pega o Grêmio com Gabriel na vaga de Ralf; veja o time provável

Jair Ventura observa treino do Corinthians; técnico deve colocar Gabriel no time - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jair Ventura observa treino do Corinthians; técnico deve colocar Gabriel no time Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 04h00

No seu último compromisso em 2018, o Corinthians encara o Grêmio às 17h (de Brasília) deste domingo (2), em Porto Alegre, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, com uma mudança no meio-campo. Gabriel herda a posição do suspenso Ralf e ganha oportunidade de mostrar serviço.

No duelo, está em jogo para o Corinthians uma vaga na Copa Sul-Americana. Uma vitória na Arena do Grêmio inclusive pode render mais de R$ 1 milhão em premiação para o time do Parque São Jorge.

Provável escalação

O Corinthians deve encerrar a temporada com os seguintes titulares: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Thiaguinho, Jadson, Pedrinho e Mateus Vital; Romero.

Principais dúvidas

Durante a semana, Cássio perdeu duas atividades por conta de uma tendinite no ombro, problema que lhe incomoda há muito tempo, mas treinou normalmente na sexta-feira (30). O provável é que ele seja titular, mas Walter está de sobreaviso. No ataque, Danilo treinou a semana inteira entre os reservas e deve começar sua última partida como jogador do Corinthians no banco.

Suspensos

Emerson Sheik e Ralf não podem atuar no último compromisso oficial da temporada. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate com a Chapecoense, na 37ª rodada. O atacante fecha o Brasileirão com três cartões, enquanto o volante recebeu seis ao longo do torneio.

Lesionados

Renê Júnior é o único corintiano a encerrar o ano no departamento médico, em recuperação de uma lesão ligamentar no joelho.

Retrospecto no Brasileiro

O Corinthians tem dificuldades históricas contra o Grêmio, ainda mais jogando em Porto Alegre. Até aqui, foram 20 vitórias e 27 derrotas em 60 confrontos do Campeonato Brasileiro (aproveitamento de 40,5%), com 59 gols marcados e 81 sofridos. O desempenho alvinegro é ainda mais tímido quando o retrospecto é restrito a jogos na casa do rival: apenas seis vitórias e quatro empates em 29 jogos (aproveitamento de 25% dos pontos). No primeiro turno, o time gaúcho venceu por 1 a 0 em Itaquera.