Topo

Grêmio tem problema na zaga e dúvidas para pegar o Corinthians; veja o time

Marcelo Oliveira em treino do Grêmio; jogador deve ser titular contra o Corinthians - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Oliveira em treino do Grêmio; jogador deve ser titular contra o Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2018 04h00

O Grêmio tem problemas no setor defensivo para encarar o Corinthians neste domingo. Sem Pedro Geromel, suspenso, o time gaúcho precisará improvisar no setor e ainda não tem garantida a presença de Cortez na esquerda.

O lateral perdeu treinos da semana por dores musculares. Desta forma, Marcelo Oliveira pode aparecer pelo lado, Michel atuar no centro da zaga com Kannemann e Matheus Henrique entrar no meio-campo. Mas tudo são suposições, já que não houve um treinamento sequer com indicação de equipe.

Provável time:

Paulo Victor; Léo Moura, Michel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Matheus Henrique, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; André (Jael).

Principais dúvidas:

Se Cortez tiver condições de jogo, Marcelo Oliveira atua como zagueiro, Michel parte para o meio e Matheus Henrique deixa o time. Ainda é incerta a participação de André na equipe, pelo baixo rendimento das partidas recentes. Jael é o substituto natural.

Desfalques:

Juninho Capixaba, que pertence ao Corinthians

Lesionados:

Paulo Miranda, Marcelo Grohe, Luan e Leonardo

Suspensos:

Pedro Geromel

Retrospecto em Brasileiro:

No primeiro turno, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0. Até aqui foram 27 vitórias do time gaúcho, 20 vitórias do Corinthians e 13 empates em disputas no Brasileirão. O Tricolor marcou 81 vezes e o Timão 59.