Topo

Matheus Fernandes celebra ida à Sul-Americana: "Queremos vencer"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 21h19

O Botafogo se despediu do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado (1). Apesar do resultado, os cariocas estão classificados para a disputa da Copa Sul-Americana em 2019, após terminarem o Brasileirão com 51 pontos. Titular na partida em Minas Gerais, Matheus Fernandes comemorou a ida à Sul-Americana. 

"Sofremos um pouquinho ali na zona de risco, mas provamos que o grupo é qualificado e tivemos uma arrancada no final, para poder jogar a Sul-Americana, que a gente quer tanto vencer", disse Matheus Fernandes ao canal Premiere FC. 

O Botafogo entrou no gramado do estádio Independência ostentando retrospecto positivo: seis partidas seguidas sem perder no Brasileirão. No entanto, muito desfalcado para enfrentar o Galo, teve sua sequência interrompida. 

"A gente sabia que seria um ano difícil, até na questão financeira. A galera abraçou a ideia e falou 'vamos jogar pelo Botafogo, pela instituição que é muito grande'. Hoje, acho que o segundo tempo foi todo nosso, pressionamos o time do Atlético", avaliou Matheus Fernandes.