Topo

Victor fala em resgate da confiança e elogia Levir: "elevou o astral"

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2018 21h44

O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 e garantiu o sexto lugar que vale uma vaga na pré-Libertadores de 2019. Após o triunfo no Independência, os jogadores comentaram sobre o trabalho feito ao longo do campeonato. Victor foi um deles e elogiou a participação de Levir Culpi na evolução do time. Para o goleiro, Levir conseguiu recuperar a autoestima do time no momento certo.

"O Levir elevou o astral da equipe, deixou o ambiente leve. Talvez em termos táticos ele não tenha feito muita coisa porque já existia um padrão de jogo. Mas ele resgatou a confiança de alguns jogadores", disse o goleiro.

Levir assumiu o Atlético faltando oito jogos para o fim do Brasileirão. Nas primeiras três partidas, a equipe saiu derrotada. Nos cinco restantes, venceu quatro, empatou outra e perdeu só uma. Em campo, uma das principais mudanças feitas pelo técnico foi ter conseguido melhorar a atuação de Cazares, fundamental para o time. Em alta nesta reta final, o camisa 10 melhorou muito seu rendimento e terminou o ano com três gols e duas assistências nos últimos quatro jogos.

"Esse foi o papel dele. Resgatou a autoestima do Cazares, que estava sofrendo com as críticas, mas que acabou sendo fundamental para que a gente conseguisse essa classificação", destacou Victor.