Topo

Zé Ricardo valoriza reta final do Botafogo e pede estabilidade financeira

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

01/12/2018 22h19

O Botafogo entrou em campo neste sábado (1) contra o Atlético-MG com retrospecto de seis jogos seguidos sem perder no Campeonato Brasileiro. A arrancada, encerrada após perder do Galo por 1 a 0, garantiu tranquilidade ao Botafogo, e uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Zé Ricardo, treinador da equipe, fez uma breve análise da performance dos cariocas no Brasileirão. 

"Posso valorizar nossa reta final. Os problemas foram sanados pela direção. Quero enaltecer cada um de nossos atletas. As férias deles são merecidas, as nossas férias são merecidas. Já estou com saudades de trabalhar com eles e de dar continuidade em uma ideia de jogo corajosa e bonita", disse Zé Ricardo após a derrota no estádio Independência. 

O treinador tem contrato até abril, e disse que a ideia é cumpri-lo, mas pediu mais segurança financeira ao clube carioca. "A gente precisa sentar com o Botafogo para poder ter mais segurança no que diz respeito não só a venda de jogadores, mas também à estabilidade financeira, que é fundamental para poder fazer um trabalho tranquilo, focado e concentrado", acrescentou.

Com muitos desfalques, a aposta do treinador foi em jovens. Do time titular, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Yuri passaram pelas categorias de base da equipe. 

"Estou orgulhoso por o que os meninos apresentaram. Já com saudades. Uma pena que demoramos para engrenar. Terminamos o ano com muito orgulho, fazendo frente ao Atlético e vendendo caro a derrota que para o adversário era muito necessária", afirmou Zé Ricardo. 

O Botafogo finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro com 51 pontos, e vaga garantida na Copa Sul-Americana. Para o próximo ano, Zé Ricardo, caso continue no comando do clube, terá algumas perdas importantes, como a saída do jogador Erik, que estava emprestado pelo Palmeiras.