Topo

Cuca avalia trabalho como positivo e deseja sorte ao Santos em 2019

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

02/12/2018 20h17

Cuca se despediu do comando do Santos na derrota por 2 a 1 para o Sport, neste domingo (2), na Ilha do Retiro. O treinador, que fará uma pausa na carreira para realizar uma cirurgia no coração, avaliou como positivo o período que esteve à frente da equipe e desejou sorte ao clube em 2019. Ele assumiu o time em julho, após a saída do técnico Jair Ventura. 

"Chegar na última rodada como hoje... é positivo. Se tivéssemos como Fluminense, Chapecoense e Sport, é difícil. São dois anos, um para lutar e outro para voltar, em uma partida. Em geral, foi um trabalho bom e desejo toda sorte a quem vier no meu lugar", disse o treinador durante a entrevista coletiva. O Santos ainda não definiu um substituto para assumir a equipe.

Quando chegou ao Santos, Cuca assumiu um grupo que lutava contra o rebaixamento do Brasileiro. Ele conseguiu livrar o time da queda e garantir vaga na Sul-Americana do ano que vem.

O agora ex-técnico santista afirmou também que, apesar da derrota em Recife, o jogo serviu para preparar alguns jogadores para a próxima temporada. Além disso, ele afirmou que espera que o Sport retorne à Série A em 2020 - a equipe foi rebaixada ao término da 38ª rodada.

"Serviu para alguns jogadores terem minutos a mais. Não foi o resultado esperado, mas agora é para o Santos se preparar e fazer um 2019 melhor. Para o Sport, fica o desejo de boa sorte e que volte ainda mais fortalecido em 2020", destacou.

Por fim, Cuca aproveitou para falar sobre a sensação em seu jogo de despedida à frente do Santos. O treinador disse que fica reflexivo com o momento vivido, mas frisou a importância de pausar a carreira para cuidar da saúde.

"Eu estava [reflexivo], lógico. Fico apreensivo com futuro, não profissional, mas como pessoa. Vou definir as coisas com o médico e fazer o melhor. O mais importante é pensar em mim", finalizou.

O técnico deixa o Santos após 26 jogos, segundo o site ZeroZero, somando dez vitórias, oito empates e oito derrotas. Essa foi a segunda passagem do treinador pela Vila Belmiro.

Já o Santos encerra a temporada com vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem ao terminar o Campeonato Brasileiro na décima colocação, com 50 pontos.