Topo

Elenco do Atlético-MG recebeu os parabéns de Thiago Larghi após vitória

Ex-técnico do Galo mandou mensagem aos jogadores após a vitória contra o Botafogo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Ex-técnico do Galo mandou mensagem aos jogadores após a vitória contra o Botafogo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2018 11h00

Ex-treinador do Atlético-MG, Thiago Larghi parabenizou o grupo alvinegro após a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, no último sábado. O triunfo no Independência manteve o time em sexto lugar e garantiu a presença do Galo na pré-Libertadores de 2019. Já no vestiário, os jogadores receberam uma mensagem do ex-comandante.

"O Larghi foi fundamental, ele até nos mandou os parabéns pelo telefone. Eu até já retribuí em nome do grupo. Ele foi fundamental, foi citado pelo Levir. Agradecemos muito por ele ter dado essa base e termos alcançado nosso objetivo", comentou o volante Elias.

O carinho pelo antecessor de Levir Culpi também esteve presente nas palavras de Adilson. Companheiro de Elias no meio-campo, o jogador também deu os méritos a Thiago Larghi. No comando do Galo, Larghi chegou a levar o time para a segunda colocação no Brasileiro, mas não conseguiu evitar a queda de rendimento após perder várias peças durante a Copa do Mundo.

"Ele nos mandou um recado, ele acompanha nosso trabalho muito de perto. O Thiago tem méritos nesse trabalho que foi feito. É um cara muito querido por todos nós. O Levir mesmo reconheceu isso. Ele nos parabenizou. A gente nunca sabe, no futebol as coisas giram rápido. Daqui a pouco a gente está com ele em outro lugar. Agradecemos a ele por esse trabalho que fez com a gente", disse.

Siga o UOL Esporte no

Um pouco antes das declarações de Adilson e Elias, o técnico Levir Culpi também foi aos microfones para sua entrevista coletiva. Levir foi o primeiro a lembrar de Thiago Larghi e falou que pegou uma carona no bom trabalho do técnico para conseguir terminar o Brasileiro com uma vaga no G-6.

"Eu estou de carona nessa conquista. Fiquei pouco tempo, os parabéns vão para o Thiago (Larghi), que começou esse trabalho. Fiz muitas mexidas, mas usei o óbvio, o normal do time. Peguei a carona e acabei me dando bem. Mas faço questão de dividir isso com a diretoria e com o Thiago", disse.