Topo

Felipe Melo exalta Felipão e alfineta Tite: 'Não vi ganhar certas coisas'

Volante lembrou Copa de 2002 e cobrou resultados de técnico da seleção brasileira - Alê Cabral/AGIF
Volante lembrou Copa de 2002 e cobrou resultados de técnico da seleção brasileira Imagem: Alê Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/12/2018 23h03

Felipe Melo aproveitou a comemoração do título brasileiro de 2018 do Palmeiras neste domingo (2) para exaltar o currículo do técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda no gramado do Allianz Parque após o 3 a 2 sobre o Vitória, válido pela 38ª rodada do Brasileirão, o volante fez questão de exaltar o trabalho do treinador à frente do time alviverde.

Para isso, o camisa 30 relembrou o título conquistado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, sob o comando de Felipão. E aproveitou para cobrar resultados semelhantes de Tite, atual técnico do Brasil.

"O Felipão está entre os pouquíssimos treinadores que venceram uma Copa do Mundo. Tem pouco o que contestar aquilo que ele já venceu como treinador de futebol. Fala-se de grandes treinadores, do atual treinador da seleção, fala-se maravilhas dele, mas até agora eu não vi ganhar certas coisas importantes. E o Felipão ganhou", alfinetou.

Leia também:

"A gente espera, como torcedor brasileiro, que possa ganhar na seleção brasileira. Sobretudo o Tite, um grandíssimo treinador, um cara que, depois que chegou na seleção, mudou a cara da seleção. Mas que, na seleção, até agora, não ganhou. Estamos falando do último cara que ganhou a Copa do Mundo (em referência à conquista de Felipão em 2002). Tem que dar moral, tem bater palma. Chegou aqui e ficou 23 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro", acrescentou. Na verdade, a série invicta do Palmeiras começou com um 3 a 0 sobre o Paraná Clube, em partida na qual Wesley Carvalho comandou a equipe interinamente. Com Felipão, vieram os próximos 22 jogos seguidos no Brasileirão sem derrota.

O experiente meio-campista ainda respondeu a eventuais críticas ao estilo de jogo do Palmeiras sob o comando de Felipão. Para ele, mais importante do que jogar bonito é ser eficiente.

"Não tem muito o que contestar. Se joga feio ou se joga bonito, está ganhando. Não importa. A gente não joga feio ou bonito, joga para ganhar. E isso a gente tem feito de uma forma louvável", acrescentou.

Felipão na Colômbia? Borja brinca

O prestígio do qual Felipão goza entre os palmeirenses abre portas inclusive fora do clube para ele. Diante da saída do técnico José Pekerman do cargo do técnico da Colômbia, o treinador do Palmeiras surgiu como um potencial candidato.

No time paulista, um jogador faz graça com a possibilidade: Miguel Borja. Uma eventual saída de Felipão para assumir a seleção colombiana faria com que o camisa 9 provavelmente continuasse trabalhando com ele.

"É tratar de convencer, não é fácil. O professor está bem aqui, trabalhando para que o Palmeiras seja cada dia melhor. Se der para ele estar na Colômbia, seria muito bom. Tem título mundial, tem tudo para dar à Colômbia, que estamos precisando também", disse, em entrevista ao SporTV.

"Estou falando para ele. Tem que convencer. A gente da Colômbia manda um bicho bom para ele poder ir para lá", completou, em tom de brincadeira.