Topo

Gabigol encerra Brasileirão como artilheiro, mas destino em 2019 é incerto

Na mira de times ingleses, atacante do Santos marcou 18 gols no Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Na mira de times ingleses, atacante do Santos marcou 18 gols no Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/12/2018 21h17

O Santos terminou o Campeonato Brasileiro de 2018 na discreta 10ª colocação, somando 50 pontos em 38 jogos. No entanto, fechou a competição com o artilheiro.

Autor de 18 gols, o atacante Gabigol superou com relativa folga seus principais concorrentes ao posto de melhor marcador do Brasileirão: Ricardo Oliveira (Atlético-MG) fez 13 gols, contra 12 gols de Diego Souza (São Paulo) e Pablo (Atlético-PR).

Ausente na derrota por 2 a 1 para o Sport fora de casa, última partida do time em 2018, Gabigol não deve continuar no Santos em 2019. O jogador tem seus direitos vinculados à Inter de Milão, que o emprestou ao clube paulista no começo de 2018 por um ano.

Leia também:

Por enquanto, o destino do atacante é incerto. No entanto, o jornal Daily Mail noticiou o interesse de Everton, West Ham e Crystal Palace no atleta. Em entrevista à publicação publicada neste sábado (1º), o próprio Gabigol demonstrou ver com bons olhos o mercado inglês.

?A Premier League sempre teve grandes atacantes e é muito divertido assistir pela TV. Um campeonato competitivo, com jogo veloz e dinâmico e com muitos candidatos ao título?, elogiou.