Topo

Grêmio é escalado com Michel na zaga e Cícero ao lado de Maicon

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2018 16h15

O Grêmio terá improvisação na zaga, mas não será com Marcelo Oliveira. A escalação confirmada para o jogo diante do Corinthians, neste domingo (2), aponta Michel como parceiro de Kannemann na defesa. A formação também tem mudanças no meio-campo para a última partida do Campeonato Brasileiro.

Sem Jean Pyerre, preservado por conta de dores musculares, Renato Gaúcho optou por adicionar velocidade ao setor de criação.

Com isso, Alisson começa a partida. O camisa 23, ex-Cruzeiro, sempre disputou posição com Ramiro ou então surgiu como opção para eventual ausência de Everton. Contra o Corinthians os três jogarão juntos.

A improvisação na defesa se justifica pela ausência de Pedro Geromel, suspenso. Bressan está afastado e Paulo Miranda ainda se recupera de lesão. Sem outro zagueiro, Marcelo Oliveira era um dos cotados para começar. Michel e até Leonardo eram alternativas.

A escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Kannemann, Michel e Bruno Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Alisson e Everton; Jael.

O Grêmio joga para garantir vaga no G-4 e consequente lugar na fase de grupos da Libertadores. O time gaúcho está empatado com o São Paulo em pontos, mas leva vantagem no número de vitórias (17 contra 16). Ou seja, se ganhar na Arena atinge o objetivo. Se perder, passa a torcer contra o time paulista diante da Chapecoense, em Chapecó.