Topo

Renato sai às pressas de olho em viagem e 'enforca' coletiva

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2018 19h44

Ricardo Marques Ribeiro apitou e Renato Gaúcho saiu correndo. O treinador do Grêmio deixou a Arena às pressas logo depois da vitória em cima do Corinthians, neste domingo (2). O técnico sequer esperou pelos jogadores no vestiário e saiu do estádio em direção ao aeroporto, onde pega voo rumo ao Rio de Janeiro por volta das 20h. A saída relâmpago já havia sido avisada.

O aviso foi dado aos dirigentes, jogadores e também publicamente na sexta-feira.

Ao conceder coletiva para comentar a renovação, Renato brincou que faria no máximo uma manifestação pós-jogo. O treinador ainda brincou.

"Se alguém for amigo do piloto (do avião), pode até falar com ele", comentou Portaluppi.

A cena chamou atenção. Depois de sair do banco de reservas rápido, Renato foi ao vestiário e buscou objetos pessoais. Na sequência, cruzou pela zona mista da Arena escoltado por um segurança até carro que o levará ao aeroporto Salgado Filho.

O trajeto, geralmente, é percorrido com mais calma. Em vários jogos, Renato seguiu no campo para celebrar vitórias com o time e torcida. Eventualmente, saiu às pressas rumo ao vestiário e lá ficou até a entrevista coletiva. Com a vitória em cima do Corinthians, o Grêmio confirmou classificação à fase de grupos da Libertadores.

O time de Renato Gaúcho fechou o Campeonato Brasileiro com 66 pontos, três a mais que o São Paulo. A equipe paulista disputava última vaga no G-4 com os gremistas.