Topo

Sornoza e Everaldo são barrados de "decisão" por interino do Fluminense

Sornoza alegou falta de condições psicológicas e não enfrentará América-MG - Lucas Merçon/Fluminense
Sornoza alegou falta de condições psicológicas e não enfrentará América-MG Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá*

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2018 15h18

Técnico interino do Fluminense , o auxiliar Fábio Moreno barrou o meia Sornoza e o atacante Everaldo da decisiva partida deste domingo, contra o América-MG, às 17h, no Maracanã, que define a permanência ou não do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Os substitutos da dupla deverão ser o volante Airton e o atacante Kayke. Ao contrário do informado anteriormente, a dupla está à disposição e é opção no banco de reservas.

Uma das razões alegadas ao longo da semana foi o desgaste psicológico, mas em nota o Fluminense contestou a informação: "TODOS atletas relacionados para este confronto estão em condições físicas e psicológicas para entrar em campo. NINGUÉM pediu para não jogar. Quem está no banco de reservas é unicamente por opção técnica. Obviamente, se tivesse alegado qualquer coisa antes de um jogo tão importante, não seria relacionado".

Vale lembrar que o Tricolor enfrenta uma grave crise financeira e os jogadores estão com quatro meses de direitos de imagem em atraso. Para deixar o quadro mais tenso, um grupo de integrantes de organizadas invadiu o treino da equipe neste sábado no CT e fez ameaças em caso de rebaixamento.

Fábio Moreno assumiu a equipe interinamente após a demissão do técnico Marcelo Oliveira na última quinta-feira.

*Atualizada às 16h23