Topo

He-Man explica por que Luan cobrou pênalti do América: "um dos batedores"

Rafael Moura, atacante do América-MG - Mourão Panda / América
Rafael Moura, atacante do América-MG Imagem: Mourão Panda / América

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2018 18h56

Rafael Moura se manifestou sobre o pênalti cobrado por Luan na derrota do América-MG para o Fluminense por 1 a 0, no último domingo (2), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O He-Man utilizou o perfil no Instagram para falar sobre o caso e o revés que decretou o rebaixamento da equipe para a Série B.

O centroavante alega que o companheiro de ataque também era um dos batedores oficiais do Coelho e, por "humildade", permitiu que ele se responsabilizasse pelo lance.

"Eu realmente sou o batedor oficial, mas todo clube tem dois ou três batedores, e o Luan é um desses aqui no América. Na hora, num ato de humildade, ofereci a cobrança para o Luan, que se mostrou bastante confiante. Por tudo que fez ano passado, por ser uma pessoa do bem, importantíssimo para o grupo e muito cobrado pelo torcedor, imaginei merece mais o "heroísmo". Naquele momento, o mais importante não era "quem", mas, sim o gol", escreveu em seu perfil nas redes sociais.

"Perder pênalti acontece, poderia ter sido eu o cara a errar a cobrança. O que gostaria de deixar claro é que não faltou vontade de nenhum dos jogadores e, justamente por isso, nem eu e muito menos o Luan, que tentou fazer o gol que poderia livrar o América do rebaixamento", acrescentou.

O atacante de 35 anos agradeceu a torcida pelo apoio e acredita que o América merecia seguir na Série A do Brasileirão em 2019.

"Este foi um ano de muita dificuldade, de muita entrega e de muito aprendizado. Aceitei o desafio, no início da temporada, ciente de tudo o que estava envolvido e no que dependesse de mim eu iria ajudar. O que fica é um sentimento de decepção e de muita tristeza pelo grupo, pela torcida e pelo clube, que merece, sim, construir uma história na Série A, pois tem todas as condições para isso", comentou.

"Só posso agradecer o apoio do torcedor, que brigou junto, permaneceu ao nosso lado e acreditou até o final. O ano não terminou como gostaríamos, mas levarei pra sempre o carinho que recebi nesta temporada", concluiu.