Topo

Dudu não vai, e Bruno Henrique é o craque do Troféu Mesa Redonda; veja time

Meio-campista palmeirense foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro - Ale Cabral/AGIF
Meio-campista palmeirense foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro Imagem: Ale Cabral/AGIF

Arthur Sandes e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 21h39

Decacampeão brasileiro, o Palmeiras foi o clube mais premiado da 15ª edição do Troféu Mesa Redonda, entregue pela TV Gazeta nesta terça-feira (4). Foram cinco alviverdes escolhidos para a seleção do Brasileirão, com destaques para Bruno Henrique, eleito o craque do torneio, e Luiz Felipe Scolari, o melhor treinador.

Bruno Henrique não conseguiu conter a emoção e chorou copiosamente ao receber o prêmio de craque do Brasileirão, assim como sua mulher, Bhel Zanlorenci, na plateia. Ao todo, a equipe ideal do Troféu Mesa Redonda teve Vanderlei (Santos); Rodinei (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Pedro Geromel (Grêmio) e Reinaldo (São Paulo); Felipe Melo (Palmeiras), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Lucas Lima (Palmeiras); Dudu (Palmeiras) e Gabigol (Santos). A revelação do Brasileirão foi o santista Rodrygo.

A maioria dos jogadores marcou presença no evento organizado na Fundação Cásper Líbero, na cidade de São Paulo, mas três ausências foram bastante sentidas. Eleito o craque do Brasileirão pela CBF e vencedor da Bola de Ouro do canal ESPN, Dudu não foi ao Troféu Mesa Redonda por ter viagem marcada para os Estados Unidos, mas gravou um vídeo; Gabriel Barbosa preferiu participar de um jogo festivo do ex-jogador Narciso; e Lucas Lima acabou cancelando sua participação de última hora.

Torcedor símbolo do Palmeiras 'substitui' Lucas Lima

O garoto Nickollas Grecco, de 11 anos, subiu ao palco do Troféu Mesa Redonda para representar o ausente Lucas Lima e receber, pelo jogador, o prêmio de um dos melhores meias do Brasileirão. Torcedor símbolo do Palmeiras, o menino tem deficiência visual e ficou famoso neste ano por contar com a narração da mãe, Silvia, para acompanhar os jogos da equipe no estádio.

Em setembro Nickollas chegou até a conhecer o elenco do Palmeiras, e nesta terça pôde ter a experiência de ser premiado como um de seus ídolos. O garoto emocionou Felipão, que embargou a voz ao vê-lo pular e cantar o hino do Palmeiras nos minutos finais do evento. "Essa mãe não tem coisa igual", disse o treinador, em reverência à Silvia.

Humorista imita Felipe Melo

Quando Felipe Melo subiu ao palco para receber o seu prêmio, teve uma surpresa: o humorista Rudy Landucci apareceu vestido como ele para imitá-lo. O volante deu risada e entrou na brincadeira, em clima diferente de sua chegada à premiação. Pouco antes, ao ser questionado sobre a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro na festa do título do Palmeiras, no último domingo (2), o volante subiu o tom e defendeu o convite feito ao político por parte do clube. "Vai convidar quem está preso?", rebateu o jogador.

Sheik parabeniza Palmeiras por título

Convidado especial da premiação, o agora ex-jogador Emerson Sheik teve que dar o braço a torcer e parabenizar o rival Palmeiras pelo título brasileiro. "Parabéns, Felipão. A rivalidade fica fora de campo. Parabéns, presidente. É muito difícil, mas parabéns", brincou o ídolo corintiano.

Aposentado, Sheik foi ao Troféu Mesa Redonda para ser homenageado. Foi elogiado até pelo técnico Tite, que gravou um vídeo para parabenizar o atacante com quem trabalhou no Corinthians. "Lealdade, coragem e não às drogas. Estas são as três características que definem o Emerson", falou o treinador da seleção brasileira, explicando que o ex-atacante escolheu na infância o caminho do esporte ao invés das drogas.

Dedé se emociona ao conhecer ídolo

Um dos principais momentos da noite foi a emoção do zagueiro Dedé, que fez grande temporada e mostrou ter dado a volta por cima na carreira após longos períodos de lesão. O cruzeirense recebeu seu prêmio das mãos de Reinaldo, o 'Príncipe do Pagode', sambista que tem no jogador um grande fã.

"Sempre quis conhecê-lo, porque ele é um dos meus grandes ídolos. Só [tinha falado com ele] pelas redes sociais. Ele entrou em contato comigo, e eu já fiquei emocionado. Então este está sendo um dia ainda mais especial", disse Dedé, segurando o choro durante o agradecimento.