UOL Esporte Futebol
 
04/07/2009 - 07h51

Após rescindir com o Vasco, Fernandinho acerta com o Oita Trinita-JAP

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Fernandinho não ficou muito tempo desempregado. Após rescindir seu contrato com o Vasco, o meia, de 28 anos, acertou sua transferência para o Oito Trinita-JAP. O contrato do jogador com o clube japonês é até o fim deste ano, com opção para renovação até 31 de dezembro de 2010. No país asiático, ele também defendeu o Gamba Osaka e Shimizu Pulse.

Site oficial do Vasco
Meia Fernandinho, já dispensado pelo Vasco, acerta transferência para o Japão
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
PÁGINA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO
"Sou muito grato ao Vasco, pois foi o clube que me abriu as portas para voltar ao futebol brasileiro. Lamento muito não ter conseguido mostrar meu potencial, pois sofri três lesões que comprometeram o desenvolvimento do meu trabalho em São Januário. Foi uma fatalidade e isso nunca havia acontecido na minha carreira", disse Fernandinho, acrescentando.

"Estou voltando ao futebol japonês motivado e disposto a ajudar o Oita Trinita no Campeonato Japonês, mas vou ficar na torcida para que o Vasco retorne à Primeira Divisão", emendou o jogador, que será treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca.

Contratado no início do ano, Fernandinho chegou ao Vasco por indicação do técnico Dorival Júnior, pois ambos trabalharam juntos no Figueirense. Porém, em função das lesões, o jogador acabou perdendo espaço entre os titulares.

Nestes praticamente seis meses de Vasco, Fernandinho disputou apenas seis partidas e não marcou um gol sequer. Outros jogadores também já deixaram o clube, como os meias Bruno Gallo e Pedro Vera, o zagueiro Leonardo e o atacante Faioli. O meia Carlos Alberto não deverá seguir em São Januario. O jogador pertence ao Werder Bremen, da Alemanha.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host