UOL Esporte Futebol
 
01/08/2009 - 18h11

Em jogo com 3 expulsões, Duque de Caxias vence o Paraná de virada

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Em um jogo tumultuado, com três expulsões, dois gols anulados e dois pênaltis, o Duque de Caxias venceu o Paraná Clube por 2 a 1, de virada, neste sábado, em Mesquita, no Rio de Janeiro. O Tricolor paranaense abriu o placar, no primeiro tempo, mas permitiu que o time da casa vencesse a partida na segunda etapa.

Foi a segunda derrota seguida do Tricolor e mais uma vez para um time integrante da zona de rebaixamento. Na terça-feira passada, o time perdeu em casa por 3 a 1, para o ABC, o vice-lanterna do campeonato.

O resultado foi péssimo para o Paraná que voltou a ficar seriamente ameaçado pela zona de rebaixamento. O time da Vila Capanema termina a rodada na 16ª colocação, com 17 pontos, uma posição acima do próprio Duque de Caxias, que ascendeu duas posições, mais ainda segue na zona de rebaixamento, em 17° lugar, também com 17 pontos.

jogo

O jogo começou equilibrado. O Duque de Caxias chegou a marcar, aos 19 minutos, com Edvaldo, que desviou um cruzamento de cabeça, mas o árbitro assinalou impendimento, em lance bastante contestado pelos jogadores do time da casa.

Logo depois, aos 26 minutos, o apitador marcou pênalti para o Paraná, em um choque entre o atacante Wellington Silva com um zagueiro.

Encarregado da cobrança, o zagueiro Dedimar bateu no meio do gol e o goleiro Vinícius defendeu. Alegando que o goleiro se mexeu, o árbitro mandou bater novamente, para novas reclamações dos jogadores do Duque de Caxias. Na segunda tentativa, Dedimar chutou no canto e abriu o placar, aos 28 minutos.

Um minuto depois, o Duque de Caxias voltou a marcar. Mais uma vez, o árbitro anulou, assinalando impendimento. Apesar dos protestos dos jogadores, desta vez, a anulação foi correta.

O Duque de Caxias, que havia terminado o primeiro tempo fazendo forte pressão, manteve-se no ataque no reinício do jogo. Acuado, o Paraná viu-se ainda mais inferiorizado, quando Aderaldo fez falta dura e, com já havia recebido cartão amarelo, foi expulso.

A expulsão foi a senha para que o time da Baixada Fluminense aumentasse a pressão. O gol não saiu por pouco, aos 13 minutos, quando Edvaldo cabeceou e acertou a trave. O empate estava maduro e saiu aos 16 minutos, com Thiago Santos, que aproveitou um cruzamento de Oziel e desviou do goleiro Ney.

O segundo do Duque de Caxias aconteceu aos 24 minutos, numa penalidade máxima cometida por Dirley em Thiago Santos. Assim como no gol paranista, Edvaldo teve que cobrar duas vezes. Na primeira, Ney defendeu, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza determinou a repetição do lance. Na segunda cobrança, o atacante chutou no alto e virou o jogo.

Após desempatar a partida, o Duque teve dois jogadores expulsos. Aos 29 minutos, Bruno Moreno fez falta dura em Dedimar e recebeu o cartão vermelho. Aos 36, foi a vez de Juninho ser excluído da partida, depois de acertar João Paulo.

Apesar da vantagem numérica, o Paraná não teve poder de reação. Tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 49 minutos, Bebeto teve a chance do empate, mas furou na pequena área e perdeu a oportunidade.

DUQUE DE CAXIAS 2 X 1 PARANÁ

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Santiago, Gustavo, Pessanha (Valdanes), Paulo Rodrigues, Leandro Chaves, Juninho e Roberto Lopes (Bruno Moreno); Thiago Santos (Tiaguinho), Edvaldo
Técnico: Rodney Gonçalves.

Paraná
Ney; Aderaldo, Dedimar e Gabriel; Marcelo Toscano, Rai, João Paulo, Davi e Fabinho; Wando (Dirley) e Wellington Silva (Igor).
Técnico: Sérgio Soares

Local: Estádio Giulitte Coutinho-Mesquita-RJ
Data: 01/08/2009, sábado.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Rafael Luis da Silva (SP).
Cartões amarelos: Aderaldo, João Paulo, Rai, Wellington Silva, Dirley (Paraná) Roberto Lopes, Bruno Moreno, Thiago Santos (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Aderaldo (Paraná); Bruno Moreno, Juninho (Duque Caxias)
Gols: Dedimar, aos 28 min do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 16 min, Edvaldo, aos 24 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host