UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 22h55

Com um a menos, Ponte empata com o caçula ASA na estreia da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O equilíbrio predominou no duelo desta noite, em Arapiraca. Caçula da segunda divisão nacional, o ASA ficou no 1 a 1 diante da Ponte Preta, que terminou a partida com dez em campo, na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de jogar em casa, o time alagoano saiu até certo ponto satisfeito com o resultado. "Um empate não é um mal resultado, uma vez que está começando a competição", disse Ciel, autor do gol do elenco alagoano. Já a Ponte Preta amplia seu jejum na temporada. São oito jogos sem vencer (Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Empurrado pela torcida que foi em bom número ao estádio Coaracy Fonseca, o ASA foi melhor em boa parte do primeiro tempo. Logo aos 7min, por exemplo, Cléber cobrou falta com perigo e viu o goleiro Eduardo Martini evitar o primeiro. Nove minutos mais tarde, Ciel, ex-Fluminense e que fazia sua estreia pelo clube, exigiu outra bela defesa do goleiro da Ponte Preta.

Enquanto isso, o time paulista levou pouco perigo. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Precisamos ter mais atenção na defesa e atacar”, comentou o técnico Jorginho. A conversa no vestiário deu resultado. A Ponte Preta cresceu em campo, passou a criar boas oportunidades e já não dava tanto espaço para o ASA.

Alex Santos e Junai tiveram belas oportunidades para os visitantes, mas pararam em boas defesas de Paulo Cesar. A pressão do time de Campinas era grande. E a insistência deu certo. Aos 16min, Marcelinho aproveitou chute de Vicente e fez 1 a 0. Após isso, o ASA “acordou”. Foi para cima da Ponte Preta, que ficou acuada.

A postura deu certo. Aos 34min, Ciel cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. A situação dos visitantes ficou ainda pior aos 37min, quando Gerson foi expulso. Com um a mais, o elenco alagoano continuou sufocando o adversário. Só não conseguiu a virada graças ao goleiro Eduardo Martini, que voltou a realizar belas defesas.

As duas equipes voltam a jogar no dia 15 de maio. O ASA vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, enquanto a Ponte Preta recebe o Paraná, no Moisés Lucarelli.

ASA 1x1 PONTE PRETA

ASA
Paulo César; Cal, Plínio e Edson; Maisena, Lê, Audálio (Fábio Lopes), Didira, Ciel e Cléber; Júnior Viçosa
Técnico: Vica

PONTE PRETA
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Gerson, Pirão, Tinga e Junai (Wendell); Reis (Naldo) e Marcelinho
Técnico: Jorginho

Data: 07/05/2010
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora ((BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Tinga, Léo Oliveira, Gerson, Pirão e Vicente (Ponte Preta); Cléber e Maisena (ASA)
Cartão vermelho: Gerson (Ponte Preta)
Gols: Marcelinho, aos 16min, e Ciel, aos 34min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host