UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 18h07

Andrezinho estreia bem e Santo André vence Icasa em Fortaleza

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Vice-campeão paulista, o Santo André estreou na Série B neste sábado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Icasa, campeão da segunda divisão do Campeonato Cearense, no Castelão, em Fortaleza. Com o estádio Romeirão interditado pelo ministério público, a equipe do interior do Ceará teve que mandar a sua primeira partida após 26 anos de ausência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro na capital do Estado.

Como Juazeiro do Norte dista 514km de Fortaleza, a torcida do Icasa não conseguiu comparecer em peso ao Castelão nesta tarde e apenas 481 pessoas pagaram ingresso para assistir o jogo contra o Santo André.

O Icasa até foi melhor em alguns momentos no primeiro tempo, mas os paulistas pareciam jogar com a segurança de que, mais cedo ou mais tarde, abririam o placar e sairiam do Ceará com a primeira vitória. E foi realmente o que aconteceu, apesar dos desfalques em relação à equipe que decidiu o Paulistão com o Santos.

Sem Nunes, Rodriguinho, Bruno César (negociados com Vasco, Fluminense e Corinthians, respectivamente) e Carlinhos (perto de ir para o Palmeiras), o Santo André tinha, porém, a estreia de Andrezinho, lateral esquerdo revelado pelo São Paulo e que jogou o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto. E foi justamente ele quem desequilibrou.

Aos 4min da segunda etapa, ele deu assistência para Branquinho, que saiu da mesma linha da zaga e chegou a virar de costas para a bola para poder se ajeitar e acertar o canto esquerdo do goleiro do Icasa. Aos 22min, Andrezinho voltou a aparecer cobrando falta da direita na cabeça de Ale, que desviou para o ângulo direita de Mauro.

O Icasa só descontou aos 40min, com belo gol de Guto, que driblou três marcadores e tocou na saída de Julio César. O Santo André volta a campo na Série B na terça-feira, para receber no Parque Antártica, em São Paulo, o Brasiliense. Já o Icasa vai a Goiânia na sexta-feira que vem para visitar o Vila Nova.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host