UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 07h14

Após semana tensa, Paraná estreia na Série B diante do Ipatinga

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de uma semana tensa, na qual a diretoria teve que abafar uma nova crise por atraso de salários, o Paraná inicia neste sábado sua terceira temporada seguida na Série B do Brasileiro. O time tricolor recebe o Ipatinga, às 16h10, na Vila Capanema.

O PARANÁ NO TWITTER

Enquanto o adversário vem embalado, por ter chegado ao vice-campeonato mineiro, o Paraná tenta superar a desconfiança da torcida e os problemas administrativos. Sem receitas, após dois anos na segunda divisão, o clube vem enfrentando dificuldades para pagar salários e teve correr atrás de dinheiro nesta semana, para evitar que o atraso chegasse ao terceiro mês.

Apesar do desconforto da situação, jogadores e comissão técnica tentam criar um clima de normalidade, assegurando que a equipe está motivada para a disputa do campeonato.

O IPATINGA NO TWITTER

"Fiquei satisfeito com o trabalho da semana. Os atletas se mostraram interessados e isto cria uma expectativa muito grande para a estreia. Claro que temos dificuldades, mas superamos isto com determinação", diz o técnico Marcelo Oliveira.

Vindo de um um decepcionante quarto lugar no Paranaense, o clube procurou se reforçar e trouxe nove jogadores, dos quais, quatro estrearão neste sábado: o lateral-esquerdo Gilson, o volante Ives, meia Wanderson e o atacante Leandro Bocão.

Com a entrada de Gilson, zagueiro Diego Correia deixa de ser improvisado na ala-esquerda e volta a atuar na sua posição, na zaga. Na ala-direita, apesar de contar com Jefferson, um especialista na posição, o treinador escala o volante João Paulo. O ataque terá Marcelo Toscano, que se reintegrou ao elenco, após pedir a rescisão de contrato e abandonar os treinamentos.

Ao contrário do adversário, o Ipatinga vive um bom momento, após a ótima campanha no Campeonato Mineiro. O técnico Gilson Kleina ainda não definiu oficialmente o time. Ele oscila entre escalar a equipe com três ou dois zagueiros. Depois de testar as duas formações, no treinamento da última quinta-feira, o treinador deixou para divulgar a escalação momentos antes da partida, segundo o site oficial do clube mineiro

A equipe deve ter os retornos de dois titulares, neste sábado. O zagueiro Márcio Alemão, que estava afastado por lesão e o atacante Alessandro, artilheiro do time Mineiro.

PARANÁ x IPATINGA

Data: 08/05/2010 (sábado)
Horário
: 16h10
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba.
Árbitro: Jefferson Schimidt (SC)
Auxilares: Luiz Alberto Kallenberger (SC) Kleber Lúcio Gil (SC)

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; João Paulo, Chicão, Ives, Wanderson e Gilson; Leandro Bocão e Marcelo Toscano.
Técnico:
Marcelo Oliveira

Ipatinga
Douglas; Afonso, Max, Sílvio (Márcio Alemão) e Marinho Donizete; Leanderson, Max Carrasco, Luizinho e Reina; Francismar e Alessandro
Técnico: Gilson Kleina

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host