UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 18h09

Brasiliense "esquece" fim da hegemonia estadual e derrota o Sport

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A perda do título estadual já é passado para o Brasiliense. Na tarde deste sábado, “ignorou” a força do atual pentacampeão pernambucano Sport e venceu por 2 a 1, em Taguatinga, na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o time do Distrito Federal, o resultado positivo na primeira rodada é uma forma de minimizar o momento difícil que vive após perder a hegemonia de seis anos na competição local, o que gerou uma crise no clube e provocou algumas dispensas no elenco.

O BRASILIENSE NO TWITTER

“Foi excelente a vitória. Começar uma competição com três pontos é muito importante”, comentou Aloísio, autor do gol da vitória. Já o Sport, considerado como um dos favoritos ao acesso à Série A e que foi rebaixando na temporada passada, falha em seu primeiro compromisso, poucos dias após alcançar o quinto título consecutivo do Pernambucano.

Jogando em casa, o Brasiliense começou melhor. Dava poucos espaços o adversário e criava chances. Aos 9min, após bela troca de passes entre Iranildo e Aloísio, o lateral Cicinho bateu forte e assustou o goleiro Magrão. A insistência deu certo. Apenas três minutos mais tarde, Santiago aproveita cobrança de falta batida por Iranildo, desvia e faz 1 a 0 para os donos da casa.

No entanto, a equipe treinada por Roberto Fernandes recuou. Aos 29min, por exemplo, Michel salvou o empate quase em cima da linha. O Sport não perdoou essa postura do rival e passou a pressionar. Diante disso, igualou o marcador ainda na etapa inicial. Aos 40min, Daniel Paulista arriscou de fora da área e anotou um belo gol.

O SPORT NO TWITTER

Após isso, o Brasiliense “acordou”. Nos acréscimos, criou duas boas oportunidades. Na principal, o goleiro Magrão fez uma espécie de milagre num chute de Iranildo de dentro da área. “Não poderíamos ter recuado. Isso foi um erro, principalmente porque o Sport tem uma ótima equipe. Precisamos dos três pontos dentro de casa”, comentou Santiago.

O duelo, porém, ficou mais equilibrado na etapa final. E, com isso, poucas chances foram criadas. Aos 2min, Pedro Junior acertou uma cabeçada na trave numa das raras oportunidades dos visitantes. Já o Brasiliense foi mais eficiente. Aos 40min, o experiente Aloísio selou a vitória dos donos da casa. 2 a 1.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira. O Brasiliense vai até o ABC paulista para enfrentar o Santo André, atual vice-campeão paulista. Já o Sport busca a recuperação diante do Guaratinguetá, na Ilha do Retiro

BRASILIENSE 2 X 1 SPORT

Brasiliense
Guto; Cicinho, Dezinho, Santiago e Willian (Dori); Michel Schmöller, Alisson, Thiaguinho e Iranildo (Jean); Bebeto e Aloísio Chulapa (Pedro Ayub)
Técnico: Roberto Fernandes

Sport
Magrão; Julio César (Eduardo Ratinho), Igor, Tobi e Dutra; Zé Antônio, Daniel Paulista, Ricardinho (César) e Eduardo Ramos; Dairo e Pedro Júnior (Odair)
Técnico: Givanildo Oliveira

Data: 08/05/2010
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (FIFA/RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)
Cartões amarelos: Bebeto (Brasiliense)
Gols: Santiago, aos 12min, e Daniel Paulista, aos 40min do primeiro tempo; Aloísio, aos 40min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host