UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 18h23

Com dois gols de estreante Bocão, Paraná bate Ipatinga por 3 a 0 na estreia

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de enfrentar uma nova crise por atrasos de salários, durante a semana, o Paraná Clube mostrou que superou o problema e começou a Série B com uma vitória convincente sobre o Ipatinga, por 3 a 0, neste sábado, na Vila Capanema.

Com dois gols do estreante Leandro Bocão e um do ex-renegado Marcelo Toscano, o time tricolor passou com surpreendente facilidade pelo vice-campeão mineiro, somando os 3 primeiros pontos na competição. O time volta a jogar no próximo sábado, diante do Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Ipatinga não conseguiu confirmar o embalo do Campeonato Mineiro, no qual foi vice-campeão, na decisão do título com o Atlético-MG. Na segunda rodada, o time mineiro faz sua primeira partida em casa. Recebe o Bahia, no próximo sábado, no Ipatingão.

O jogo

O Paraná abriu o placar, aos 14 minutos. Marcelo Toscano escapou pela esquerda e cruzou na área, a bola desviou na zaga e o goleiro espalmou. O estreante Leandro Bocão pegou a sobra e bateu rasteiro para abrir o placar.

Apesar do gol, o Ipatinga conseguiu equilibrar a partida e passou a buscar o empate. O time tricolor, porém, mostrou mais eficiência ofensiva e ampliou, aos 35 minutos. Novamente em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Gilson cruzou na área. O goleiro Douglas tenta tirar de soco, mas a bola bateu nas pernas de Toscano e entrou.

No último lance da primeira etapa, o Ipatinga quase fez o seu gol. Max Carrasco invadiu a área e bateu forte, Juninho defendeu parcialmente, e fez nova defesa na sequência.

O Paraná, porém, voltou para a segunda etapa disposto a garantir a vitória. Logo aos 5 minutos, Leandro Bocão recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fazer seu segundo gol no jogo e fechar o placar.

O terceiro gol, logo no início da segunda etapa, impediu uma possível reação do Ipatinga, que pouco ameaçou a meta do time tricolor, que se limitou a controlar o jogo e assegurar a vitória.

Em dois anos de participação na Série B é a primeira vez que o time da Vila Capanema estreia com uma vitória na competição.

PARANÁ 3 x 0 IPATINGA

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luis Henrique; João Paulo, Chicão, Ives (Luis Camargo), Wanderson (Flavinho) e Gilson; Leandro Bocão e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Ipatinga
Douglas, Max, Sílvio, Márcio Alemão (Léo Salino) e Luisinho; Max Carrasco, Leanderson, Francismar (Evandro) e Marinho Donizete; Danilo Dias (Adenilson) e Alessandro

Data: 08/05/2010 (sábado)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba.
Árbitro: Jefferson Schimidt (SC)
Auxilares: Luiz Alberto Kallenberger (SC) Kleber Lúcio Gil (SC)
Público: 2.686 pagantes
Renda: 53.220
Cartões amarelos: Leandro Bocão, Wanderson, Marcelo Toscano (Paraná) Francismar. Léo Salino, Sílvio, Adnílson (Ipatinga)
Gols: Leandro Bocão, aos 14 min; Marcelo Toscano, aos 35 min do primeiro tempo; Leandro Bocão, aos 5 minutos do segundo tempo.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host