UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 07h04

Coritiba é chamado de 'bicho papão' pelo técnico do América-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de empatar, no Mineirão, com o Bragantino, em 0 a 0, o América-MG terá de buscar sua primeira vitória em seu retorno à série B do Brasileiro, após seis anos de ausência, longe de seus domínios, contra o Coritiba, na próxima sexta-feira, em Joinvile. Para o técnico Mauro Fernandes, o time americano enfrentará um adversário que é considerado “bicho papão” da competição deste ano.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

“Vamos trabalhar em cima do nosso próximo adversário, tido como um bicho papão da série B, o Coritiba, mas não tenho receio em afirmar que o América vai para ganhar o jogo”, salientou Mauro Fernandes. E o treinador conta com o retorno de Fábio Júnior, que desfalcou o América na estreia, por estar em recuperação de dengue.

“O Fábio está se recuperando, começou a treinar quarta-feira e oito dias será tempo suficiente para voltar contra o Coritiba, ele é experiente, sabe ali dentro da área finalizar muito bem e conto com ele na próxima partida”, disse Mauro Fernandes.

Apesar de querer somar o máximo possível de pontos antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo da África do Sul, o treinador diz que a série B é uma competição de tiro longo, com 38 rodadas, o que significa que tem margem para se buscar uma recuperação.

Ele revelou que o América estabeleceu uma programação que prevê que a cada seis jogos disputados, se o time mineiro somar entre 11 e 12 pontos estará entre os quatro primeiros colocados. “Contávamos com os três pontos em casa, mas agora temos de buscar fora. Nessa competição o importante é não perder e ganhar jogo fora de casa é passo grande em termos de classificação”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host