UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 07h01

Desfigurado, Santo André vai a Fortaleza enfrentar Icasa pela estreia na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após a conquista do vice-campeonato paulista no último final de semana, o Santo André volta a campo, neste sábado, para dar início à sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 16h10, em Fortaleza, a equipe andreense enfrenta o Icasa, no Castelão, por conta da interdição do Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Com uma campanha surpreendente no Estadual, o clube do ABC paulista era apontado como um dos principais candidatos ao acesso à elite nacional. Era. Depois do enorme sucesso que conquistou, o Santo André sofreu com o assédio dos grandes clube dos país e perdeu alguns de seus principais jogadores.

Os atacantes Rodriguinho e Nunes foram negociados com Fluminense e Vasco, respectivamente. Já o meia Bruno César foi anunciado na última sexta-feira como novo reforço do Corinthians. Além deles, o zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição também deixaram o clube. O lateral-esquerdo Carlinhos negocia com o Palmeiras e ficará de fora do jogo.

Apesar de ter contratado alguns reforços, o Santo André deverá ter apenas a estreia do lateral-esquerdo Andrezinho, ex-Botafogo-SP.

O Icasa disputará pela primeira vez em sua história a Série B nacional. Sofrendo com a falta de apoio da prefeitura de Juazeiro do Norte, o time nordestino deve levar a campo praticamente a mesma formação que conquistou a segunda divisão do Campeonato Cearense.

Para o duelo, o recém-contratado goleiro Marcelo Pital (ex-Ypiranga-RS), expulso na Copa do Brasil quando ainda defendia seu antigo clube, não poderá jogar. O meia Júnior Xuxa, que recebeu cartão vermelho na última partida do Icasa na série C, em 2009, também está suspenso.

ICASA X SANTO ANDRÉ

Data: 08/05/2010 (sábado)
Horário: às 16h10 (de Brasília)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)

ICASA
Mauro; Thiago, Alan e Everaldo; Assisinho, Guto, Panda, Paulo Vitor e Carlinhos; Pantico (Alberto Jacaré) e Junior Juazeiro.
Técnico: Flávio Araújo

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Andrezinho; Alê, Gil, Richard e Branquinho; Renato Dias e Rodrigão.
Técnico: Sérgio Soares

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host