UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 18h01

Figueirense 'acorda' no segundo tempo e vence São Caetano no Canindé

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os inúmeros erros de passe, especialmente no primeiro tempo, levavam a crer que o jogo entre São Caetano e Figueirense, no Canindé, terminaria sem gols. Porém, depois do intervalo, o time catarinense melhorou em campo, pressionou os anfitriões e chegou ao gol da vitória por 1 a 0 com o meia Roberto Firmino, antes ainda da forte chuva que atingiu o estádio da Portuguesa.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Com o Anacleto Campanella vetado pela CBF, o São Caetano precisou mandar seu jogo no Canindé, e não parece ter se sentido ‘em casa’ no estádio da Portuguesa. Pela apresentação deste sábado, passou a imagem aos seus torcedores de que precisará de algumas mudanças para alcançar seu objetivo nesta temporada: conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

Muitos erros de passe no primeiro tempo, principalmente do lado do São Caetano, que acabou dando muitos espaços ao Figueirense. Porém, o time de Santa Catarina não soube aproveitar e pecou na hora do último passe. A equipe alvinegra até poderia ter aberto o placar, não fossem as duas excelentes defesas seguidas do goleiro Luiz em desvio de cabeceada e chute de Roberto Firmino, aos 28min.

O tempo que os técnicos tiveram no intervalo não foi suficiente para corrigir os erros de suas equipes. Assim, o jogo continuou feio e com diversos passes errados. Mesmo assim, o Figueirense conseguiu uma grande chance logo aos 8min da segunda etapa. Após lindo lançamento de Lucas, Willian cruzou para Firmino, que bateu de primeira, mandando a bola por cima do gol.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

Pouco depois, foi a vez de Marcelo Nicácio perder uma ótima chance. Ao invés de bater para o gol, o atacante preferiu tocar para o meio da área, mas acabou desperdiçando a perigosa jogada do Figueirense. Aos 17min, o São Caetano finalmente conseguiu chegar com perigo, antes de a forte chuva tomar conta do Canindé. Everton Ribeiro pegou de primeira um cruzamento de Moradei, exigindo boa defesa de Wilson.

Praticamente no lance seguinte, o Figueirense finalmente conseguiu vencer o goleiro Luiz, através do meia Roberto Firmino, um dos mais criativos do time em campo. Augusto Recife tentou afastar a bola e acabou mandando na cabeça de Firmino, que completou para as redes. A partir daí, o time catarinense passou a mandar no jogo, mesmo sendo o São Caetano que jogava em ‘casa’ e precisava correr atrás do placar.

Somente nos minutos finais que o time do ABC passou a pressionar, mas de forma desordenada. Assim, o Figueirense conseguiu segurar o resultado e estrear com vitória. Agora, na próxima rodada, o São Caetano sai para enfrentar o América-RN, enquanto o Figueirense recebe a Portuguesa, no Orlando Scarpelli.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host