UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 07h17

Na largada da Série B, Coritiba tenta explorar 'ressaca' do Náutico

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Rebaixados em 2009, Náutico e Coritiba se reencontram neste sábado, na rodada de abertura da Série B do Brasileiro. Os dois times se enfrentam às 16h10, no Estádio dos Aflitos, em Recife, tentando iniciar bem a caminhada para o retorno à divisão de elite do Brasileirão.

O CORITIBA NO TWITTER

Ostentando o título de campeão paranaense, time alviverde tenta neutralizar a pressão da "caldeirão" alvirrubro, explorando a "ressaca" do time pernambucano, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Sport, na quarta-feira, e viu o rival comemorar seu quinto título estadual seguido.

"A nossa equipe teve a semana toda para se preparar, enquanto o Náutico enfrentou uma decisão. Isto pode fazer alguma diferença, se nós soubermos explorar. Então, temos que preparar a equipe para imprimir um ritmo forte e atacar o adversário", disse técnico Ney Franco, ao longo da semana.

O NÁUTICO NO TWITTER

O jogo deste sábado, porém, marca o início de uma difícil trajetória para a equipe paranaense, que só voltará a jogar em Curitiba em setembro. Punido pelo STJD com a perda de 10 mandos de jogos, o time cumprirá a pena atuando em Joinville-SC.

O time também tem desfalques importantes. A dupla de ataque titular, formada por Marcos Aurélio e Ariel, não joga. Os dois sofrem de tendinite no músculo adutor da coxa e foram vetados pelos médicos. Tiago Real e Bill serão os substitutos.

Apesar de o time ter chegado à decisão do título, a diretoria do Náutico decidiu não confiar na campanha do Pernambucano e apresentou dez reforços nesta semana. Três deles já deverão fazer suas estreias: os laterais César Prates e Anderson Paim e o zagueiro Walter. Em compensação, o zagueiro Diego Bispo e o meia Zé Carlos, suspensos, desfalcam o time.

O técnico Alexandre Gallo faz outras mudanças na equipe, entre as quais, a escalação do volante Tinga na sua posição de origem. Ele vinha jogando improvisado na lateral-esquerda.

NÁUTICO X CORITIBA

Data: 8/05/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.
Árbitro: Wladyrisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos Antonio da Silva Brigido (CE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

Náutico
Gledson, César Prates, Walter, Vinicius e Anderson Paim; Ramirez e Tinga; Carlinhos Bala, Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas e Jeílson.
Técnico
: Alexandre Gallo

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Renatinho e Tiago Real; Rafinha e Bill.
Técnico
: Ney Franco

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host