UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 18h08

Náutico supera perda do título e vence Coritiba por 3 a 1 na estreia

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Náutico superou o trauma da perda do título pernambucano para o Sport, na quarta-feira passada, e estreou com uma boa vitória na Série B, neste sábado. O time pernambucano passou com certa facilidade pelo Coritiba, vencendo por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos. Considerado um dos favoritos a uma das quatro vagas para a Série A, o time alviverde não repetiu o futebol do Campeonato Paranaense e começou a competição de forma preocupante.

O CORITIBA NO TWITTER

Bruno Meneghel, com dois gols, foi o destaque do Náutico. O atacante abriu o placar no fim do primeiro tempo e fechou o marcador, na segunda etapa. Geílson completou o marcador . O gol do Coritiba foi marcado por Marcos Paulo, em grande jogada.

O Coritiba volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do América-MG, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Será o primeiro dos dez jogos que o time alviverde terá que cumprir, por perda de mando de campo.

O Náutico joga fora de de casa, no próximo sábado, diante do Duque de  Caxias, no Rio de Janeiro.

O jogo

O Coritiba começou no ataque e quase marcou, aos 4 minutos. Após chute de Rafinha, Glédson fez defesa parcial e Bill, caído, não aproveitou. Renatinho pegou a sobra, mas César Prates aliviou o perigo.

O NÁUTICO NO TWITTER

Aos 9 minutos o Náutico chegou a marcar. Bruno Meneghel completou um cruzamento de Carlinhos Bala, mas o árbitro marcou impedimento.

O Coritiba também balançou a rede, aos 18 minutos, com Bill. O jogador coxa-branca recebeu na mesma linha da defesa, mas o impedimento foi marcado.

O Coritiba começou bem a partida e criou oportunidades para abrir o placar. O time, porém, não soube aproveitar as oportunidades e acabou levando o gol, no fim da primeira etapa. Carlinhos Bala aproveitou um erro de posicionamento da defesa alviverde e lançou Bruno Meneghel, que tocou por cima do goleiro Édson Bastos.

O Náutico não permitiu que o Coritiba reagisse e ampliou o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Bruno Meneghel lançou Geílson que invadiu a área e tocou na saída de Édson Bastos.

O time paranaense ensaiou uma reação, aos 11 minutos, ao diminuir  o placar com Marcos Paulo. Foi um golaço. O volante entrou driblando, passou por três e tocou para marcar.

Bruno Meneghel não deu tempo para o Coritiba comemorar e ampliou, um minuto depois. O atacante bateu da entrada da área e contou com a falha de Édson Bastos para fazer o terceiro do Náutico.

O terceiro gol tirou a possibilidade de uma reação do Coritiba, que começou bem a partida, mas se deixou dominar pelos pernambucanos e acabou punido por sucessivas falhas de sua defesa.

"Cometemos algumas falhas, mas o campeonato está apenas começando e temos chance de reagir. Fico muito chateado pelos gols que tomamos, por dentro da defesa. Teve erro de posicionamento e isto não pode acontecer", disse o zagueiro Jeci.

NÁUTICO 3 X 1 CORITIBA

Náutico
Gledson, César Prates (Gomes), Walter, Vinicius e Anderson Paim (Elton); Ramirez e Tinga; Carlinhos Bala, Bruno Meneghel, Rodrigo Dantas (Nílson) e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Démerson) e Lucas Mendes; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Renatinho (Geraldo) e Tiago Real (Dudu); Rafinha e Bill.
Técnico : Ney Franco

Data: 8/05/2010 (sábado)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife.
Árbitro: Wladyrisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos Antonio da Silva Brigido (CE) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos
: Tiago Real, Leandro Donizete, Jeci, Démerson, Bill (Coritiba) Glédson (Náutico)
Gols: Bruno Meneghel, aos 45 minutos do primeiro tempo;  Geílson, aos 3 min; Marcos Paulo, aos 11min e Bruno Meneghel, aos 12 min do segundo tempo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host