UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 20h12

Ney Franco isenta defesa do Coritiba; 'não é hora de criar fantasmas'

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O técnico Ney Franco não quis apontar um culpado pela derrota do Coritiba por 3 a 1, para o Náutico, neste sábado, na largada da Série B do Brasileiro. Indagado se as falhas defensivas foram determinantes para o resultado, o treinador procurou defender a atuação da zaga.

O CORITIBA NO TWITTER

Para o treinador, a saída de Pereira, contundido, logo aos 10 minutos de jogo, não colaborou para o mau desempenho da defesa.

"A gente também não pode chegar aqui, porque perdeu o jogo de estreia, começar a criar fantasma. Eu lembro que quando a gente iniciou o Campeonato Paranaense, começou-se a se falar da defesa. O que não pode, depois de uma derrota como esta, é querer jogar a culpa em cima de um setor. O Demerson [substituto de Pereira] tem entrado bem. Hoje, principalmente no primeiro gol, tem que ver a qualidade do adversário", comentou.

Segundo o treinador, faltou ao time alviverde aproveitar as oportunidades criadas.

"Foi um jogo bom, aberto. Nossa equipe criou oportunidades de gols, mas, infelizmente, tivemos competência para fazer apenas um e tomamos gols em momentos cruciais do jogo. Um deles, no finalzinho do primeiro tempo", avaliou.

As entradas do meia Tiago Real e do atacante Bill, nos lugares dos titulares Ariel e Marcos Aurélio, que estão lesionados, também foi analisada pelo técnico.

"Na medida do possível, tanto o Bill como o Tiago lutaram, tentaram jogar, mas logicamente que os outros dois estavam num ritmo melhor, entendem melhor a parte tática, porque têm uma sequência maior de jogos", comentou.

O Coxa volta a jogar na próxima sexta-feira, diante do América-MG, em Joinville-SC, onde o time irá cumprir as perdas de dez mandos de jogos, impostas pelo STJD.

"Nos cabe, agora, a partir de segunda-feira, recomeçar nosso trabalho, tendo a ciência de que o próximo jogo o mando de campo é nosso, diante do América-MG. Tem que fazer valer este mando, para que a gente possa, na segunda rodada, entrar no campeonato, somando pontos", declarou o técnico.


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host