UOL Esporte Futebol
 
08/05/2010 - 07h00

Tentando esquecer Estaduais, Brasiliense e Sport duelam na estreia da Série B

Filipe Grecco
Em São Paulo

Apesar do resultado diferente conquistado nos Estaduais, Brasiliense e Sport buscam esquecer a participação no torneio regional e voltar a atenção para o duelo entre os dois na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), no estádio Serejão, em Taguatinga, pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.

O SPORT NO TWITTER

Enquanto o Sport quer esquecer o título Pernambucano conquistado na última quarta-feira, sobre o rival Náutico, o Brasiliense busca apagar o momento difícil que vive após perder a hegemonia de seis anos no Campeonato do Distrito Federal, para o modesto Ceilândia, o que gerou uma crise no clube e provocou algumas dispensas no elenco.

O Sport entra na disputa desta Série B como um dos favoritos para conseguir o acesso à Série A, de onde foi rebaixado na temporada passada com a pior campanha entre os 20 clubes participantes. Na última vez em que caiu para a segunda divisão, em 2001, o time pernambucano demorou cinco temporadas para conseguir voltar à elite do futebol Nacional.

Já o Brasiliense é um time com um histórico recente em competições nacionais e sua primeira participação na Série B foi em 2003, porém, no ano seguinte a equipe ficou com o título da competição e conquistou o acesso à Série A, onde permaneceu por apenas uma temporada e foi rebaixado. No ano passado, o time candango começou bem a segunda divisão, mas depois foi caindo e só conseguiu se livrar da Série C na última rodada.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Para o duelo deste sábado o técnico Givanildo Oliveira tem dois desfalques, o atacante Ciro, artilheiro do Pernambucano com 13 gols, com uma lesão no tornozelo e o lateral esquerdo André Luiz, também machucado. Porém a maior preocupação do treinador é com o cansaço, já que a equipe jogou na quarta e comemorou o título Pernambucano na quinta. Para o zagueiro e capitão Igor, o Sport tem totais condições de conquistar o título.

“Vai começar agora a tão esperada Série B, onde a gente tem convicção que se continuarmos jogando do jeito que podemos atuar, com a nossa qualidade, vendo nossos adversários a gente tem plenas condições de ficar entre os quatro e lutar contra o título, mas precisamos mostrar dentro de campo. A gente sabe que o grupo está cansado e já temos uma pedreira que é essa estreia contra o Brasiliense”, avaliou o zagueiro.

No lado do Brasiliense o técnico Roberto Fernandes não deve fazer muitas mudanças no time titular e vai manter a base que disputou os últimos jogos do Campeonato do Distrito Federal, dentre eles a final contra o Ceilândia. As novidades devem podem ser a entrada do o zagueiro Santiago, no lugar de César Gaúcho, e do volante Alisson, que pode substituir Pedro Ayub.

Provável titular, o volante Alisson quer que o Brasiliense embale no início da competição para terminar bem antes da parada para a Copa do mundo. "Como todo mundo tem reforçado, desses sete jogos, quatro são em casa. E se não vencermos em casa, vamos nos complicar. Se cumprirmos nosso papel, vamos terminar essa parte inicial lá na frente", disse ao site oficial do clube.

BRASILIENSE X SPORT

Data: 08/05/2010
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Auxiliares: Marcia Lopes Caetano (FIFA/RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)

Brasiliense
Guto; Cicinho, Dezinho, Santiago e Edinho; Michel Schmöller, Alisson, Thiaguinho e Iranildo; Bebeto e Aloísio Chulapa
Técnico: Roberto Fernandes

Sport
Magrão; Igor, Cesar e Tobi; Zé Antônio, Daniel Paulista, Júlio César, Dutra e Eduardo Ramos; Leandrão e Pedro Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host