UOL Esporte Futebol
 
12/05/2010 - 13h52

América-MG contrata Dudu Araxá para suprir saída de volante

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de emprestar Moisés para o Sport-PE, a diretoria do América-MG agiu rapidamente e contratou o volante Dudu Araxá, de 23 anos, um dos destaques do Democrata de Governador Valadares, semifinalista do Campeonato Mineiro 2010.

Dudu Araxá assinou contrato com o América até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Aprovado nos exames médicos realizados no início da semana, o volante deve ficar à disposição do técnico Mauro Fernandes em dez dias.

O jogador quer aproveitar a primeira oportunidade num clube da capital mineira. “Fiz três bons campeonatos mineiros. Creio que, por isso, fui lembrado pelo América. Jogar em um time da capital é uma coisa muito boa, importante na carreira de qualquer jogador. Espero agora corresponder à confiança que depositaram em mim com muita força e disposição”, disse o volante, em entrevista veiculada pelo site oficial do América.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Natural de Araxá, município do Sudoeste de Minas, Dudu Araxá defendeu Mamoré (de Patos de Minas), Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga e Rio Branco, de Andradas. No ano passado, o volante defendeu o Náutico.

“Já fiz vários jogos contra o América e sei da força dos jogadores, agora meus companheiros. Sempre foi muito difícil enfrentá-los. É um time com muito conjunto, que mudou poucas peças nos últimos anos, mas muito qualificado”, afirmou o jogador.

Na abertura da Série B, sexta-feira passada, o América ficou no empate sem gols com o Bragantino no Mineirão. Na próxima sexta-feira, o time mineiro enfrenta o Coritiba, em Joinville, pela segunda rodada da competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host