UOL Esporte Futebol
 
12/05/2010 - 17h26

Contra Figueirense, Lusa aposta em retrospecto recente para vencer fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se depender das atuações e resultados que a Portuguesa obteve jogando como visitante nesta temporada, o Figueirense certamente terá problemas na sexta-feira, quando recebe a Lusa no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O encontro, válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá início às 21h.

Levando em consideração o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil deste ano, o clube rubro-verde fez 12 partidas jogando longe do Canindé. Desse total, o time paulista conquistou 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 58%.

Para o lateral-direito Paulo Sérgio, o retrospecto da Portuguesa fora de casa traz boas chances ao time de voltar de Santa Catarina com um resultado positivo. “Nossa equipe é bem forte fora de casa, pois podemos usar com mais freqüência os contra ataques. Espero que possamos encaixar o nosso jogo diante do Figueirense”, afirmou.

No último confronto que fizeram, a Lusa venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, pela Série B do ano passado. Para o confronto de sexta-feira, a equipe rubro-verde perdeu de última hora o capitão Marco Antônio. O volante fraturou o quinto dedo do pé esquerdo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host