UOL Esporte Futebol
 
12/05/2010 - 14h57

Náutico dispensa seis jogadores e anuncia contratação de Rodrigo Pontes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na manhã desta quarta-feira a diretoria do Náutico anunciou a dispensa de seis jogadores que disputaram o Campeonato Pernambucano pela equipe, mas que com a chegada dos novos reforços não fazem mais parte dos planos do técnico Alexandre Gallo para a disputa da Série B e nem para a Copa do Nordeste.

O NÁUTICO NO TWITTER

O goleiro Gustavo, o zagueiro Gomes, o meia Felipe Pinto e o atacante Rodrigo Dantas, foram dispensados, já o zagueiro Igor e o lateral esquerdo Rafael Foster foram devolvidos ao Internacional. Além deles, quem não continua no clube é o goleiro Leonardo, que não terá o seu contrato renovado.

Todos os jogadores foram liberados após uma conversa da diretoria com o técnico Alexandre Gallo, que avaliou necessário reduzir o número de atletas para ter um grupo com mais qualidade. “A gente está tentando se reforçar, mas também precisamos ter um grupo enxuto e, com isso, mais qualificado.”

Outro que também não ficará no Náutico é o volante Hamilton, que não se reapresentou para treinar após a final do Campeonato Pernambucano e não deu satisfações à diretoria. Como o contrato dele vence no próximo dia 20 o clube resolveu não renovar o vínculo com o jogador e já anunciou o novo reforço para fazer a função na equipe: o volante Rodrigo Pontes.

O volante, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP, é o 13º reforço da equipe para a Série B do Brasileiro. Rodrigo Pontes tem 29 anos e começou a carreira no Corinthians-SP. Em 2004, ele esteve no Náutico e ajudou o clube a conquistar o seu último título Pernambucano. Feliz pelo retorno, o jogador espera ter o mesmo sucesso no time.

"Estou muito feliz em poder voltar para o Náutico. Conheço a história do clube e adoro a torcida alvirrubra, por isso não pensei duas vezes em aceitar a proposta. Não vejo a hora de vestir a camisa, dar a volta por cima e subir com o Timbu a elite do futebol nacional", declarou Rodrigo Pontes, que fica no clube até o final de novembro.

O meia Thiago Lima, do Sete de Setembro, é outro jogador anunciado como novo reforço para a equipe e o técnico Alexandre Gallo ficou satisfeito com as duas contratações. “Tendo opções para briga interna, quem ganha é o Náutico e a gente está buscando qualificar o nosso plantel justamente para que isso ocorra e para que a gente possa ter também mais opções para mudanças táticas dentro dos jogos."

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host