UOL Esporte Futebol
 
14/05/2010 - 23h06

No primeiro jogo em Joinville, Coritiba apenas empata com América-MG

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Rafinha marca gol do Coritiba contra América-MG, no empate por 1 a 1 nesta sexta em Joinville

    Rafinha marca gol do Coritiba contra América-MG, no empate por 1 a 1 nesta sexta em Joinville

Em sua primeira partida como mandante, na Arena Joinville, o Coritiba não passou de um empate por 1 a 1 com o América-MG, nesta sexta-feira, e segue sem vencer, após duas rodadas da Série B do Brasileiro. O time alviverde saiu na frente, no primeiro tempo, mas acabou prejudicado pela expulsão de Rafinha, aos 36 minutos de jogo. 

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
19min - GOOOL DO CORITIBA! Ariel chuta da entrada da área, Flávio defende. Marcos Paulo apanha o rebote e toca para Rafinha, empurrar para as redes
36min - Rafinha é pisado por Leandro Ferreira, tenta o revide e acaba expulso de campo
SEGUNDO TEMPO
19min - GOOOL DO AMÉRICA! Na cobrança de uma falta, pela meia-esquerda, Jandson se antecipa à zaga e desvia de peito para empatar
34min - Silvy faz a jogada pela esquerda e Danilo aparece batendo à esquerda de Edson Bastos, com muito perigo
43min - Dudu cobra falta da entrada da área. Flávio dá um tapa na bola e salva o América.

Com o resultado, o time paranaense segue longe do G-4 da competição, em 15º lugar, com um ponto. Na próxima  próxima terça-feira, às 21h, enfrenta a Portuguesa, no Canindé.

O América voltou a empatar no campeonato e também ainda não venceu na competição e é o 10º colocado, com 2 pontos. O time  volta a jogar em  casa, no próximo sábado, contra  o Figueirense, às 16h10.

O jogo

A partida começou morna, muito truncada e com poucos lances de gols. O Coritiba, no entanto,  passou a pressionar a partir dos 10 minutos até chegar ao gol, na primeira boa jogada ofensiva.

Aos 19 minutos, Ariel recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Flávio fez a defesa parcial, mas Marcos Paulo apanhou a sobra, junto à linha de fundo, e cruzou na pequena área para Rafinha empurrar para as redes.

Aos 36 minutos, o Coritiba ficou com apenas dez homens. Rafinha se enroscou com Leandro Ferreira, no campo de ataque,  e foi pisado no pé esquerdo. O coxa-branca ameaçou dar um chute no adversário e acabou expulso.

A partida que era nervosa se tornou violenta nos minutos finais, com entradas duras por ambos os times. Após o encerramento da primeira etapa, os jogadores saíram de campo batendo boca.

Muito recuado, o Coritiba passou a ser pressionado pelo América no segundo tempo. O time mineiro jogava no campo do adversário, mas tinha dificuldade para a furar a barreira defensiva alviverde.

O gol de empate, porém,  saiu aos 19 minutos, a partir de uma bola parada. Após uma cobrança de falta, da intermediária, Jandson desviou de peito e tirou o goleiro Edson Bastos da jogada.

Mesmo com dez homens, o Coxa pressionou bastante nos minutos finas da partida, mas não conseguiu desempatar o confronto.

 CORITIBA 1 X 1 AMÉRICA-MG

Coritiba
Edson Bastos; Jeci, Démerson, Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Angelo), Marcos Paulo, Donizete, Rafinha e Tiago Real e Triguinho (Dudu); Jefferson e Ariel (Bill).
Técnico: Ney Franco

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto (Thiago Silvy) e Otávio; Danilo, Dudu, Leandro Ferreira (Jandson), Irênio e Rodrigo; Laécio (Neto Maranhão) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

Data: 14/05/2010 (sexta-feira)
Local
: Estádio Arena Joinville, Joinville-SC
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: João Patricio de Araujo (GO) e Marco Antonio de Mello Moreira (GO).
Público: 3.380  pagantes
Renda: R$ 32.516
Cartões amarelos:  Danilo, Preto, Dudu, Fábio Júnior, Gabriel, Otávio, Neto Maranhão (América-MG) Donizete, Fabinho Capixaba  (Coritiba)

Cartão vermelho: Rafinha
Gols: Rafinha, aos 19 min do primeiro tempo; Jandson, aos 19 min  do segundo tempo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host