UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 07h01

América-RN e São Caetano duelam tentando se recuperar de tropeço na estreia

Filipe Grecco
Em São Paulo

A palavra de ordem no duelo entre América-RN e São Caetano, na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Machadão, em Natal, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é recuperação. As duas equipes estrearam com derrota na competição e somente a vitória interessa aos times.

O AMÉRICA-RN NO TWITTER

Na primeira rodada o América-RN viajou até Salvador para enfrentar o Bahia e até fez um bom primeiro tempo, porém, a equipe potiguar teve dois jogadores expulsos na segunda etapa, não conseguiu segurar o time da casa e acabou derrotada por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Rodrigo Grahl.

Já o São Caetano recebeu o Figueirense, no estádio do Canindé, pois o Anacleto Campanella, casa do Azulão não tinha os alvarás exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time do ABC paulista também não fez uma boa partida, perdeu pelo mesmo placar do rival deste sábado, 1 a 0, e de quebra viu o técnico Roberto Fonseca ser demitido pela diretoria.

Para a primeira partida diante do seu torcedor nesta Série B, o América-RN tem dois desfalques o zagueiro Douglas e o volante Júlio Terceiro, expulsos contra o Bahia. O técnico Gilmar Iser ainda não definiu o substituto dos dois jogadores, mas como a equipe precisa da vitória o comandante pode escalar um atacante no lugar do homem de contensão no meio campo.

“Pensei em colocar Asprilla, que foi o que mais treinou, mas por ele ser canhoto pode não render o esperado na vaga de Douglas, então ainda vou estudar opções. No meio poderei colocar um atacante, para deixar o time mais ofensivo”, explicou o treinador, que fez sua estreia no comando da equipe na última rodada.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

Conforme explicou Iser, quem deve entrar no lugar de Júlio Terceiro é o atacante Eraldo, que pode fazer sua estreia na equipe. Com isso, Flávio deixaria de ser o único homem de frente e não ficaria mais isolado. Outro que pode estrear com a camisa rubra é o meia Rodrigo Dantas. O treinador deve tirar o ala Berg, deslocar Juninho para a esquerda e cpromover a entrada do jovem armador das bases do Botafogo.

No lado do São Caetano, o técnico interino do São Caetano, Ivan Baitello, não pretende fazer grandes mudanças na equipe. O treinador não poderá contar com os volantes Jairo e Lucas, que se recuperam de lesão. Com isso, quem deve ganhar uma vaga entre os titulares é Moradei. Já na lateral esquerda, Bruno disputa uma vaga com Fernandinho, que jogou na estreia da equipe.

“Neste momento de mudança, o objetivo principal é passar confiança aos jogadores e mostrar que a mudança de atitude pode trazer o resultado. Nunca faltou vontade. Mas estamos juntos, atrás de um mesmo objetivo. Vou montar a equipe que considero a melhor para um jogo difícil, fora de casa”, destacou o Baitello.

AMÉRICA-RN X SÃO CAETANO

Data: 15/05/2010 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Albinho Andrade Albert Junior (PE)

América-RN
Rodolpho; Asprilla, Edson Rocha e Jackson; Berg (Rodrigo Dantas), Elielton, Saulo, Juninho e Thoni; Elton e Flávio
Técnico: Gilmar Isner

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Fernandinho); Augusto Recife, Moradei, Fernandes e Éverton Ribeiro; Fábio e Hugo
Técnico: Ivan Baitello (interino)

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host