UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 22h53

Eraldo faz três, mas São Caetano consegue empate no final do jogo em Natal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Caetano conquistou neste sábado o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B ao buscar já nos acréscimos um empate em 3 a 3 com o América-RN, em Natal. Luciano Henrique, que já havia criado a jogada dos dois primeiros gols do time do ABC e fez o terceiro aos 45min da segunda etapa foi o herói da noite pela equipe paulista, enquanto Eraldo, com três gols, saiu de campo como artilheiro do jogo pelo time potiguar.

RESULTADOS DESTE SÁBADO

Ponte Preta 1 x 0 Paraná Clube
Bragantino 2 x 1 ASA
Duque de Caxias 1 x 2 Náutico
Ipatinga-MG 1 x 2 Bahia
As duas equipes seguem juntas na tabela, em 13º, com um ponto, saldo de -1 e três gols marcados. Na próxima rodada, o São Caetano recebe o lanterna. O jogo acontece no sábado, às 16h10, no Anacleto Campanela. Já o América-RN visita o Icasa, provavelmente em Juazeiro do Norte, no mesmo dia e horário.


O jogo

Com os dois times precisando vencer para se recuperar da derrota na estreia, foi o São Caetano que criou a primeira chance real de gol no Machadão. Aos 5min, Artur cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Batatais, que mandou na rede pelo lado de fora. O América-RN, porém, soube suportar bem a pressão e abriu o placar pouco depois, aos 9min.

Saulo chutou de meia distância e o Luiz deu rebote, que Eraldo mandou para o fundo das redes. Mal deu tempo de comemorar e o São Caetano empatou aos 13min. Em cobrança de falta muito perto da linha da grande área, Luciano Henrique colocou na cabeça de Eduardo, que marcou o primeiro gol da equipe do ABC na competição.

Em casa, o América-RN era melhor e criava as melhores chances de marcar o segundo. Aos 33min Saulo cobrou falta perigosa, mas Luiz fez boa defesa. Quatro minutos depois, foi Juninho quem perdeu, de cabeça, a chance de marcar para a equipe potiguar.

Depois do intervalo, foi o São Caetano que soube aproveitar uma das poucas subidas ao ataque do time visitante e virou o jogo aos 7min. Mais uma vez Luciano Henrique levantou bola na área, mas desta vez foi Artur, de cabeça, quem marcou.

Assim como havia acontecido no começo do segundo tempo, a festa não durou mais do que 4min. Aos 11min, Saulo cobrou mais uma falta perigosa e a bola bateu na mão de um zagueiro do São Caetano. Eraldo bateu o pênalti e empatou. Mais 3min e viria a virada: escanteio batido por Saulo e o camisa 9, no segundo pau, fez o terceiro.

O jogo seguiu aberto e, aos 27min, o São Caetano chegou a colocar uma bola na trave de Rodolpho, mas o juiz já havia parado, dando impedimento. O América-RN revidou aos 39min, mais uma vez com Eraldo, que acertou o travessão de Luiz em cabeceio no meio da área. Aos 45min, Luciano Henrique teve espaço e soltou a bomba para empatar.

 

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host