UOL Esporte Futebol
 
Wolmer Ezequiel/AE

Rogerinho comemora após marcar o segundo gol do Bahia nos acréscimos do jogo

15/05/2010 - 18h10

De virada, Bahia vence o Ipatinga e se mantém 100% na Série B

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de sair perdendo, o Bahia reagiu e venceu, de virada, o Ipatinga, por 2 a 1, neste sábado, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Com o triunfo, a equipe comandada por Renato Gaúcho conquistou a segunda vitória seguida e se manteve 100% na competição. O time mineiro sofreu a segunda derrota e segue na lanterna, sem pontuar.

O Ipatinga saiu na frente com Luizinho aos 9min do segundo tempo. O Bahia cresceu na partida e passou a pressionar. O empate veio aos 35min com Rodrigo Grahl. Sem desistir, o time baiano marcou aos 47min, com Rogerinho, virou o jogo no Ipatingão.

 

RESULTADOS DESTE SÁBADO

Ponte Preta 1 x 0 Paraná Clube
Bragantino 2 x 1 ASA
Duque de Caxias 1 x 2 Náutico
América-RN 3 x 3 São Caetano

Na estreia. o Bahia havia vencido o América-RN, por 1 a 0, em Salvador. Com as duas vitória, o time baianos foi a seis pontos e assumiu a terceira posição na tabela da Série B.

 

O Ipatinga iniciou mal a competição e sofreu o segundo revés. Na abertura da Série B, o time mineiro fora derrotado pelo Paraná Clube, por 3 a 0, em Curitiba. Sem pontuar ainda, o vice-campeão mineiro amarga a última posição na tabela.

Na próxima terça-feira (18), o Bahia recebe a Ponte Preta no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada da Série B. O Ipatinga volta a jogar no sábado 22 contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O Ipatinga criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede adversária. O Bahia encontrou mais dificuldade para superar a marcação do time da casa e levou pouco perigo ao gol de Douglas.

Aos 22min, Luizinho recebeu na área e tentou tirar do goleiro Omar, mas a bola saiu à direita do gol, com perigo. O Bahia respondeu aos 26min com Rodrigo Grahl, que chutou cruzado da entrada da área e assustou a defesa ipatinguense.

A melhor chance do Ipatinga ocorreu aos 41min. Depois de cruzamento de Max da ponta esquerda, Ademílson, dentro da área, cabeceou á direita do gol de Omar.

Para o experiente atacante do Ipatinga faltou caprichar mais. “Está faltando o último passe ali, mas a equipe está se portando bem dentro de campo. A gente tem de procurar acertar o último passe, que a gente vai consegui nosso objetivo, que é marcar e sair com os três pontos”, disse Ademilson.

No início do segundo tempo, o Bahia chegou com perigo logo aos 4min. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, o experiente zagueiro Nen ganhou a disputa no alto com Márcio Alemão, mas cabeceou por cima do travessão.

Em seguida, Bruno Silva recebeu de Diego na área e, na disputa com Douglas, marcou o gol, porém o árbitro assinalou falta no goleiro do Ipatinga. O jogador do Bahia não reclamou e ainda desculpou-se com o adversário.

O Ipatinga respondeu rapidamente e, aos 9min, abriu o placar. Luizinho recebeu na direita e, na entrada da área, chutou forte na saída do goleiro Omar.

Depois do gol de Luizinho, o jogo ficou movimento no Ipatingão. Aos 16min, Rodrigo Grahl cobrou falta da entrada da área e o goleiro Douglas rebateu para o lado. Em seguida, Alessandro recebeu na frente e quase ampliou para o Ipatinga. O atacante chutou de fora da área e acertou o travessão.

Aos 20min, Luizinho deixou o campo para a entrada de Afonso. O autor do gol do Ipatinga caiu de mau jeito num lance de ataque e saiu com suspeita de luxação no ombro direito.

O Bahia partiu para a pressão sobre os donos da casa e empatou aos 35min, Rodrigo Grahl recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Douglas para deixar tudo igual no Ipatingão.

O time baiano seguiu em cima do adversário até conseguir, nos descontos da arbitragem, marcar o gol da vitória com Rogerinho, que recebeu livre e tocou no canto esquerdo de Douglas.

IPATINGA 1 X 2 BAHIA

IPATINGA
Douglas, Max, Duílio (Muller) e Márcio Alemão; Luizinho (Afonso), Max Carrasco, Leanderson, Danilo Dias e Marinho Donizete; Ademilson (Leandro Chaves) e Alessandro
Técnico: Gilson Kleina

BAHIA
Omar; Abedi (Vander), Alisson, Nen e Ávine; Leandro (Ananias), Marconni, Bruno Silva Diego (Itacaré) e Rogerinho; Rodrigo Grahl
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 15/5/2010 (sábado)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Alisson, Leandro, Rogerinho (Bahia); Douglas, Danilo Dias (Ipatinga)
Gols: Luizinho, aos 9min; Rodrigo Grahl, aos 35min, Rogerinho, aos 47min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host