UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 07h02

Em meio à chegada de reforços, Bahia encara Ipatinga para embalar na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em decorrência de algumas negociações e chegada de jogadores, os bastidores do Bahia andaram agitados nos últimos dias. Na sexta-feira passada, véspera do duelo deste final de semana, contra o Ipatinga-MG, o clube baiano apresentou de uma só vez três novos atletas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, nenhum deles estará em campo neste sábado, às 16h10, quando o time tricolor enfrenta o rival mineiro, no Estádio Ipatingão.

O BAHIA NO TWITTER

Após algumas conversas com a diretoria do Corinthians, o Bahia conseguiu a liberação do meia Morais, de 25 anos, e contratou o atleta por empréstimo até o final do ano. Além dele, o clube também oficializou o acerto do atacante Cacá, de 31 anos, e do zagueiro Diego, de 23. Ambos se destacaram defendendo o Olaria-RJ no campeonato estadual deste ano.

No entanto, apesar do “pacote” de reforços, o time tricolor que vai a campo diante do Ipatinga sofre com alguns desfalques. O lateral-direito Apodi segue fazendo trabalhos de aprimoramento físico e o seu reserva imediato, Carlos Alberto, está com uma contratura na coxa direita e não joga. Além disso, o goleiro Fernando e o atacante Mendes, lesionados, são dúvida para o confronto. O Bahia estreou com vitória (venceu o América-RN por 1 a 0) e agora busca seu segundo triunfo para embalar na Série B.

O IPATINGA NO TWITTER

Já pelos lados da equipe da casa, a obrigação de vencer é maior. Após ter sido goleado por 3 a 0 pelo Paraná, em Curitiba, e começado a competição com o pé esquerdo, o Ipatinga só almeja os três pontos, ainda mais porque atuará diante do seu torcedor.

De acordo com o volante Max Carrasco, o time mineiro certamente terá mais atenção em campo. “Nossa equipe vai entrar mais empenhada. Trabalhamos forte durante a semana para fazermos um bom jogo contra o Bahia. Nosso time é rápido e com certeza criaremos as jogadas para fazer os gols”, afirmou o jogador ao site oficial do Ipatinga.

Apesar de não ter revelado o time que levará a campo, o técnico Gilson Kleina deve promover mudanças na equipe. O recém-contratado zagueiro Duílio, que ficou no banco no último jogo, pode aparecer no time titular. Além dele, o clube também trouxe o zagueiro Gustavo, o atacante John, o meia Leandro Chaves e o atacante Gilcimar. Todos dependem de liberação para atuar e, se tiverem seus documentos regularizados a tempo, podem reforçar o Ipatinga neste sábado.

IPATINGA-MG X BAHIA


Data: 15/05/2010 (sábado)
Horário: às 16h10 (de Brasília)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

IPATINGA-MG
Douglas, Max, Sílvio (Duílio), Márcio Alemão e Luisinho; Max Carrasco, Leanderson, Francismar e Marinho Donizete; Danilo Dias e Alessandro.
Técnico: Gilson Kleina

BAHIA
Fernando (Omar); Abedi, Alisson, Nen e Ávine; Leandro, Marconni, Ananias, Bruno Silva (Itacaré) e Rogerinho; Rodrigo Grahl.
Técnico: Renato Gaúcho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host