UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 07h00

Para embalar no início da Série B, Náutico quer vitória ante o Duque de Caxias

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado o Náutico enfrenta o Duque de Caxias, às 16h10 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). As duas equipes entram em campo com objetivos distintos, enquanto os pernambucanos tentam a segunda vitória para embalar na Série B do Campeonato Brasileiro, o time fluminense quer o primeiro triunfo.

O NÁUTICO NO TWITTER

Na estreia o Náutico recebeu o Coritiba, campeão Paranaense e um dos favoritos ao acesso, no estádio dos Aflitos e venceu por 3 a 1, esta vitória deixou o elenco empolgado e confiante para a sequência da competição, principalmente após a frustrante derrota na final do Campeonato Pernambucano para o rival Sport.

O técnico Alexandre Gallo teve uma semana cheia para treinar o elenco do Náutico e testar na equipe os novos reforços que chegaram. Dos 13 contratados, sete ganharam condições de jogo: os atacantes Evando e Erivelto, os meias João Henrique e Thiago Marim, o goleiro Rodrigo Carvalho, o zagueiro Saulo e o volante Elton. Além deles, o zagueiro Diego Bispo e o lateral esquerdo Zé Carlos ficam a disposição do técnico depois de cumprirem suspensão na estreia.

Gallo ainda não definiu o time, mas o certo é que ele vai promover uma estreia. A dúvida do treinador é no esquema de jogo. Se ele optar pelo 4-3-3, o atacante Evando, fará sua primeira partida pelo clube, já se o comandante optar por uma formação mais cautelosa, no 4-4-2, quem entra para fazer a armação da equipe ao lado de Carlinhos Bala é o meia João Henrique.

D. DE CAXIAS NO TWITTER

“Ainda não defini o time titular que entra em campo, mas estou muito satisfeito com a semana inteira que tivemos para trabalhar. O grupo está muito focado, respeitamos o adversário, mas e vamos atrás desta vitória, que será importante para a gente dar uma arrancada neste início”, declarou o Gallo.

No lado do Duque de Caxias a equipe tenta se recuperar da derrota na estreia, por 3 a 1, para o Guaratinguetá, caçula desta Série B. O técnico Aílton Ferraz ainda não definiu o time titular que entra em campo, mas adiantou que vai fazer mudanças. A mais significativa deve ser no ataque que nesta partida deve ser formado por Léo Guerreiro e Vander. O treinador está preocupado com a velocidade da equipe do Náutico.

“Não vou anunciar as mudanças. Estamos no início da competição e quero que os jogadores entendam que o time titular ainda não está definido. A formação testada deixou a equipe mais compacta e melhor adaptada em relação ao esquema tático. O Náutico tem um time muito rápido. Por isso criamos estratégias para neutralizar esse ponto forte deles. Mas não podemos deixar de atacar também, pois jogamos em casa e precisamos da vitória”, explicou o Ferraz.

DUQUE DE CAXIAS X NÁUTICO

Data: 15/05/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Duque de Caxias

Vinícius; Marquinho, Pessanha, Marlon e Gleidson (Gabriel); Jougle, Romário, Júlio César e Maurinho; Marcos Antônio (Vander) e Marcelo (Léo Guerreiro)
Técnico: Aílton Ferraz

Náutico
Gledson; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carllos; Ramirez, Tinga, Carlinhos Bala e João Henrique (Evando); Bruno Meneghel e Geílson
Técnico: Alexandre Gallo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host