UOL Esporte Futebol
 
16/05/2010 - 18h07

Coritiba tenta encerrar "freguesia" diante da Lusa, em São Paulo

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O encontro entre Portuguesa e Coritiba, terça-feira, será o 13º entre os dois clubes em São Paulo. Para obter sua primeira vitória na Série B, o time coxa-branca terá que superar uma longa escrita diante do time paulista. A única vitória paranaense, na casa da Lusa, aconteceu em 1976 por 2 a 0. Depois, em 12 jogos, foram oito derrotas e 4 empates.

O CORITIBA NO TWITTER

O jogo desta terça será 32º  na historia do confronto, que se mostra equilibrado. Foram 11 vitórias para cada lado e 9 empates. O primeiro jogo entre os dois ocorreu em 1953, com vitória da Portuguesa por 3 x 2, em Curitiba. 

Um dos jogos mais importantes ocorreu em 1998, quando os times se enfrentaram pelas quartas-de-final do Brasileiro. Na partida final, no Couto Pereira, o Coritiba precisava vencer por 2  gols de diferença e abriu a vantagem que precisava. No entanto, a Lusa reagiu e buscou o empate por 2 a 2, se classificando para as semifinais.

Será também as terceira vez que as equipes se encontram na Série B, na era dos pontos corridos. As duas primeiras ocorreram em 2006 e 2007, ano no qual ambos conseguiram retornar à Série A.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host