UOL Esporte Futebol
 
18/05/2010 - 23h06

Paraná faz 3 a 0 no Santo André, mantém série invicta e assume liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Paraná fez valer seu retrospecto na Vila Capanema e derrotou o Santo André, por 3 a 0, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Série B. Foi o 12º jogo sem derrota em casa, o que levou o time aos 6 pontos e à liderança provisória do campeonato.

O time voltou a se impor e repetiu o placar da estreia, diante do Ipatinga. Jogando com facilidade, abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Leandro Bocão e Wanderson. No segundo tempo, João Paulo fez o terceiro.

O Santo André sofreu sua primeira derrota na competição e caiu  quatro posições. É o décimo colocado, com 4 pontos. Na próxima rodada terá que buscar a reabilitação diante da Portuguesa, em casa, terça-feira que vem, no Bruno José Daniel.

O Paraná volta a jogar também na terça-feira, às 19h30, diante do Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O jogo

Nos primeiros 20 minutos, os dois goleiros não trabalharam. Embora pressionasse, o Paraná não conseguia ameaçar a meta de Júlio César.

No seu primeiro lance de perigo, aos 21 minutos, o time da Vila Capanema abriu o placar. André Luís cobrou um arremesso lateral na área e Leandro Bocão tocou de cabeça para para marcar.

O time paranaense teve a chance de ampliar três minutos depois, quando Wanderson apanhou um rebote e bateu para fora, com o goleiro batido.

Na chance seguinte, no entanto, Wanderson não perdoou. Aos 26 minutos, ele recebeu um cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Gilson e tocou para ampliar o placar.

O Santo André apertou no final do primeiro tempo. Aos 42, Halisson apanhou na área, depois de um escanteio, e bateu à queima-roupa, para grande defesa do goleiro Juninho.

No segundo tempo, o Santo André resolveu partir para o ataque e quase diminuiu, aos 8 minutos, Richely, que havia substituído Richard, entrou na área e bateu. Juninho defendeu com os pés.

O Paraná, porém, explora bem os contra-ataques e fechou o placar, aos 34 minutos. João Paulo recebeu lançamento na área e tocou quase sem ângulo para marcar.

PARANÁ 3 x 0 SANTO ANDRÉ

Paraná
Juninho; Alessandro, Luiz Henrique e Irineu; André Luis, João Paulo, Chicão, Wanderson (Flavinho) e Gilson; Leandro Bocão (Somália) e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Santo André
Júlio Cesar; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendell (Altair), Gil, Richard (Rychely) e Marcelinho; Borebi e Bruno Moraes (Renato Dias).
Técnico: Sérgio Soares

Data: 18/05/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Público: 2.618 pagantes
Renda: R$ 48.070
Cartões amarelos:Juninho, Chicão,  André Luís, Gilson (Paraná) Halisson, Andrezinho e Richelly (S. André)
Gols: Leandro Bocão, aos 21 min; Wanderson aos 26min do primeiro tempo. João Paulo, aos 34 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host