UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h10

À beira da zona da degola, Coritiba almeja fim do jejum contra Brasiliense

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Em 16º lugar, com apenas dois pontos conquistados na Série B, o Coritiba busca, na noite desta terça-feira, uma vitória considerada obrigatória pela comissão técnica e jogadores. O time volta a atuar como mandante, na Arena Joinville, em Santa Catarina, diante do Brasiliense, pela quarta rodada do campeonato.

Considerado um dos favoritos para ficar com uma das quatro vagas para a Séria A, o time coxa-branca ainda não engrenou. Estreou com uma derrota para o Náutico (3 a 1) e obteve dois empates, contra América-MG (1 a 1) e Portuguesa (2 a 2)

Campeão paranaense, o Alviverde  vem enfrentando uma série de dificuldades neste início de campeonato. Além de sofrer com desfalques, ainda procura se adaptar à Arena Joinville, onde cumpre a pena de perda de 10 mandos de jogos, imposta pelo STJD.

O CORITIBA NO TWITTER

Para esta partida, o técnico Ney Franco continua tendo que driblar os desfalques. Desta vez, não joga o volante Leandro Donizete, que cumpre suspensão por cartões amarelos. Ele deve ser substituído por Andrade. Além dele, seguem de fora o zagueiro Pereira, os meias Renatinho e o atacante Marcos Aurélio, todos lesionados. O atacante Bill, que sofreu uma fratura de tornozelo, ficará de fora por quatro meses.

A boa notícia é o retorno do meia Rafinha, após suspensão automática, por sua expulsão diante do América-MG. Ney Franco, porém, ainda mantém em dúvida a escalação, mas admite montar uma equipe mais ofensiva, no esquema 4-4-2.

"Temos algumas opções pra esse jogo. Mesmo com a ausência do Leandro, temos o retorno do Rafinha. Podemos fazer uma substituição simples, colocar o Andrade no lugar do Donizete ou talvez colocar uma equipe com características mais ofensivas", disse.

O Brasiliense vive uma melhor momento no campeonato, no qual ocupa a terceira colocação, com 7 pontos.

A exemplo do colega Ney Franco, o técnico Roberto Fernandes também tem que administrar desfalques. O time viajou sem o goleiro Guto e o atacante Aloísio Chulapa, machucados, e o lateral-esquerdo Vitor, que cumpre suspensão. Para compensar, retornam o lateral-esquerdo William e o volante Alisson.

CORITIBA X BRASILIENSE

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Arena Joinville, Joinville-SC
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Fernando Lopes (SC)

Coritiba
Edson Bastos; Jeci, Démerson (Jefferson) Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Ângelo), Marcos Paulo, Andrade, Rafinha, Dudu e Triguinho; e Ariel.
Técnico
: Ney Franco

Brasiliense
Eduardo; César Gaúcho, Santiago e Dezinho; Sidny, Alisson (Deda), Michel, Thiaguinho, Iranildo e William; Bebeto (Jean).
Técnico: Roberto Fernandes
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host