UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h00

Após perderem 100% , Figueirense e Náutico duelam por vaga no G4 da Série B

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta terça-feira todos os clubes entram em campo para a disputa da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Querendo se recuperar dos tropeços que tiraram seus aproveitamentos de 100%, Figueirense e Náutico se enfrentam no estádio Orlando Scarpelli, às 19h30 (de Brasília), em um confronto direto por um lugar no G4 da competição.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Líder da competição ao lado do Guaratinguetá, com sete pontos, o Náutico vem de um empate em casa diante do Bragantino, por 1 a 1, que apesar de tirar o aproveitamento de 100%, ainda deixou o clube invicto. Já o Figueirense foi até Belo Horizonte e conheceu sua primeira derrota, ao levar 1 a 0, do América-MG. Com isso, o time catarinense permaneceu com seis tentos, caiu quatro posições e agora é o sexto colocado.

O técnico Alexandre Gallo não poderá repetir o mesmo time do jogo passado. Desta vez, quem fica de fora é o volante Ramirez, que foi expulso na última partida e cumpre automática. Este é o terceiro cartão vermelho do Náutico nesta Série B. Em compensação, o volante Tinga e o atacante Bruno Meneghel ficam a disposição do treinador, já que cumpriram suspensão automática diante do Bragantino.

O meia João Henrique, substituto de Bruno Meneghel na última partida, fez uma boa estreia e, com isso, confundiu a cabeça de Gallo, já que Evando, Geílson e Carlinhos Bala, mostraram bom entrosamento. Com o time titular já definido, o técnico Alexandre Gallo espera uma partida bastante complicada contra o Figueirense.

O NÁUTICO NO TWITTER

“O Náutico está escalado, mas não vamos divulgar o time, devido ao respeito que temos com o adversário, que tem uma equipe forte e jovem. Eles devem vir forte para cima da gente, pois o Figueirense tem um ímpeto muito grande no início, então precisamos ter uma atenção dobrada na marcação. O jogo não vai ter fácil, nossa concentração e empenho para conquistar a vitória fora de casa deve ser muito grande ”, explicou Gallo.

No lado do Figueirense o técnico Marcio Goiano poderá manter o mesmo time que atuou nas três primeiras rodadas, uma vez que não tem nenhum atleta suspenso ou lesionado. Porém o treinador está preocupado com o setor ofensivo da equipe, já que os atacantes ainda não marcaram nenhum dos três gols na competição.

Responsável por marcar gols ao lado de Willian, o atacante Marcelo Nicácio, um dos artilheiros da Série B do ano passado está tranquilo e sabe que uma hora vai balançar as redes adversárias. Além disso, o jogador pregou muito respeito ao Náutico e espera uma vitória para dar moral ao Figueirense.

“Vamos enfrentar o líder da competição, que é um adversário forte está se destacando na competição, mas temos que ir para cima e conquistar essa vitória de qualquer jeito, pois não podemos perder pontos dentro de casa. Eu tenho certeza que este momento do gol está chegando, por isso que eu estou muito tranquilo, mas tomara que neste jogo este gol saia”, declarou o atacante.

FIGUEIRENSE X NÁUTICO

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Juninho, Ygor, Maicon e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e Willian
Técnico: Marcio Goiano

Náutico
Gledson, César Prates, Vinicius, Walter e Zé Carlos; Tinga, Elton, João Henrique e Carlinhos Bala; Geílson (Bruno Meneghel) e Evando
Técnico: Alexandre Gallo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host